Olá meninas,

Por ser um tecido extremamente resistente, as peças jeans tendem a muito tempo. Porém, isso não significa que o seu jeans feminino não irá ficar com uma aparência desgastada ou o seu corte sairá de moda.  É por isso que hoje em dia é muito comum e  tendência customizar o jeans velho e assim criar peças modernas para compor o seu look.

Para que você possa dar uma nova aparência para aquela peça jeans que tem esquecida dentro do armário, veja aqui algumas dicas para customizar a peça jeans velha em casa, reciclando-a e porque não mantendo um jeans ecológico.

Como desfiar seu jeans

O jeans feminino com as bordas ou barras desfiadas é algo estiloso e fica um lindo acabamento, mas o melhor de tudo, é que customizar o jeans usando essa técnica que é uma das coisas mais fácil de se fazer em casa.

short-jeans
Consciência Jeans

Desfiando o borde do jeans

  1. Corte a barra do seu jeans. Utilize uma tesoura em zigzag para cortar.

. Para desfiar, precisará ter uma barra aberta. Apenas corte a parte da barra sem cortar a costura que mantêm a barra unida ao resto da calça. Se quiser um desfiado maior, corte sobre a costura.

. Pense que você pode cortar o quanto quiser, porém com o tempo, ele irá desfiar mais e mais e o shorts, calça, saia ou que estiver desfiando, irá ficar cada vez mais curto.

. As tesouras em zigzag fazem com que a peça desfie menos, ajudando a limitar o comprimento da borda desgastada.

  1. Coloque a sua peça jeans em uma lavadora no ciclo de lavagem normal, porém que inclua a centrifugação.

. Antes desse passo, pode ser que você não note tanto a costura, mas assim que tirar a sua roupa jeans da máquina, verá o desfiado mais pronunciado.

. Se você quer que a peça fique bastante desfiada, coloque-a na máquina sem nenhuma outra peça. Pois se a lava com outras, pode ser que o efeito da centrifugação e a agitação seja reduzido.

. Deixe seca ao ar livre.

Desfiando o jeans com gilete

Desfiar o jeans com gilete é bem fácil. Basta escolher o local que quer desfiar, colocar algo rígido por baixo, como uma tábua de carnes por exemplo, para não desfiar o outro lado, e com cuidado passar a gilete aos poucos até conseguir o efeito desejado.

Transformando uma jaqueta jeans tradicional em uma cropped

jaqueta-cropped-jeans
Consciência Jeans

Se você tem aquela jaqueta jeans clássica, mas comprida e gostaria de transformá-la em uma jaqueta jeans cropped, pode ser mais fácil do que imagina.

. Primeiro meça a altura que quer que sua jaqueta tenha, lembre-se sempre de deixar no mínimo 1 ou 2 cm para o acabamento.

. Corte na altura desejada.

. Como acabamento, você pode usar a primeira técnica de desfiado, ou pode fazer a barra dobrando 1 cm ou mais da jaqueta para dentro e costurando.

Como aplicar taxas e outros aviamentos em seu jeans

tachas-jeans
Consciência Jeans

Aplicar tachas, rebites ou spikes em seu jeans feminino pode ser uma opção barata e simples de deixá-lo com a sua cara.

  1. Cada tacha tem 4 ganchinhos na sua parte traseira, e são eles que irão prendê-la em sua roupa.
  1. É importante saber ao certo aonde gostaria de colocar a tacha, e caso queira manter uma simetria, coloque a primeira no meio da linha imaginária e depois distribua as outras em quantidades iguais em ambos os lados.

Se a sua ideia é fazer desenhos ou curvas, o ideal é marcar com um lápis ou com giz próprio para tecido aonde quer aplicar.

  1. Para aplicar, basta pressionar a tacha contra a trama do tecido para que ela o fure.
  1. Em seguida feche os ganchinhos com a ajuda de algum objeto como um alicate ou até mesmo um lápis. Dobre cada um deles.
  1. Caso não tenha gostado do lugar em que a tacha foi aplicada, basta tirá-la com uma pinça.

Você também pode costurar outros aviamentos, como zíper, botões, galões e miçangas. O que a sua criatividade permitir para customizar sua calça jeans.

Costurando retalhos de tecido no jeans

Calca-jeans
Consciência Jeans

Costurar retalhos de tecidos é algo muito legal e que dá um ar bem cool ao seu jeans velho.Você pode escolher cortar um pedaço da sua calça jeans, e pelo avesso costurar o retalho de tecido da sua eleição, ou costura-lo em cima do próprio denim. Tanto a cor como a estampa fica a sua eleição. No caso do jeans feminino, o que fica bem legal é costurar renda em algumas partes, mas lembre-se que a renda é transparente, então pense bem no local que você irá colocá-la.

Você encontra jeans na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários