Olá leitores,

A calça jeans é uma peça básica no seu guarda-roupa e merece alguns cuidados, o Portal EcoD disponibiliza quatro dicas para tornar a peça mais sustentável. Veja só:

Evite o uso de secadoras

Colocar seu jeans no varal é muito mais econômico e ecológico do que utilizar uma secadora, principalmente no verão, quando o calor em várias partes do Brasil atinge o seu pico. Como o vento natural é mais suave do que o mecânico, a vida útil da peça é aumentada.

Use bastante

A calça jeans possui a resistência como sua característica principal. Então, por que lavá-la todos os dias? Use a peça o máximo que puder e diminua o período de tempo entre cada lavagem.

Customize

O seu jeans rasgou? Em vez de desprezar a peça, aproveite e use a criatividade para inovar. Utilize a técnica do patchwork, pegue sobras de outros tecidos e cubra aquele rasgão. Ou então, corte a calça e faça uma bermuda. A sua roupa ficará muito mais estilosa e você terá uma peça nova.

Doe

Se você procurar bem no seu guarda-roupa, com certeza achará aquela peça em jeans que não usa mais. Então por que não doar? Você estará organizando seus pertences, dando-lhes nova utilidade e ajudando a quem precisa.

Viu como é fácil se tornar uma pessoa mais sustentável?? Mãos à obra!

Você encontra o jeans claros na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou a Loja na  Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários