Olá Leitoras,

Assim como a calça jeans, a camisa jeans é uma peça bem versátil que todas deveriam ter em seu guarda-roupa devido às várias possibilidades de combinações possíveis com outras roupas.

Sendo ela de manga curta, manga longa ou sem manga, jeans escuro, claro, de botão ou de zíper, a camisa jeans se encaixa em diferentes estilos pode ser usada nas mais variadas ocasiões, de praia a festa, no frio ao calor.

No verão, as camisas jeans estilo regata ficam lindas com saias e shorts. No inverno, as camisas jeans de manga longa são uma boa combinação para um look com legging e bota.

As camisas jeans podem ser usadas tanto abertas, com um ou dois botões desabotoados ou totalmente abertas, e também fechadas até a gola. A escolha em relação a isso depende muito do estilo da pessoa.

Para poder criar seu look com camisa jeans, confira algumas combinações:

1. Com legging: o look com legging pode ser tanto um estilo casual, para ir ao shopping, por exemplo, quanto um look neutro para o trabalho. Tudo depende de como você complementa. Saltos e camisas que cobrem o bumbum são mais indicados para o ambiente profissional, se o seu local de trabalho permitir.

2. Com saia: a camisa jeans com saia também é um look bastante versátil. Se a saia for a um palmo do joelho e você usar um saltinho baixo, o look pode ser usado até mesmo no trabalho. Para um dia de passeio, opte por um calçado mais confortável como sapatilha ou rasteirinha, ou até mesmo um tênis feminino e complemente o visual com uma bolsa transversal.

3. Com calça jeans: pode usar jeans com jeans sim. Mas use lavagens diferentes, uma mais escura na camisa e uma calça mais clara, por exemplo. Usar tudo de um tom só pode deixar o look esquisito. Uma dica é usar a camisa totalmente fechada e um maxi colar de franjas.

calca-jeans-camisa-jeans
Fonte: Consciência Jeans

4. Com shorts: para dias quentes, aposte na combinação regata jeans com shorts e uma rasteirinha ou sandália. Este look é bem informal e pode ser usado em ocasiões como para ir à praia, para um passeio à tarde, para fazer compras… enfim, ocasiões que exijam um look mais fresco e confortável.

5. Com vestido: nos dias quentes que terminam com noites mais fresquinhas, a alternativa é usar um vestido e depois colocar por cima uma camisa jeans aberta. Se preferir, você pode também complementar com um cinto na cintura, pegando tanto o vestido quanto a camisa. Assim, você cria um look de verão e não passa frio.

6. Com blazer: use a camisa jeans por baixo de um blazer mais arrumadinho e combine com um short de outro tecido e uma Anabela alta. O look fica confortável e chique.

7. Com camiseta branca: a camisa jeans pode ser usada totalmente aberta com uma t-shirt branca por baixo. O look fica completo com uma calça ou saia estampada para contrastar com a parte de cima neutra.

8. Com short de cintura alta: short de cintura alta com camisa jeans por dentro resulta num look bem bacana ainda mais se combinado com sandália alta.

9. Com saia longa: a saia comprida e a camisa jeans com a ponta amarrada na altura da cintura trás um visual informal e super confortável.

10. Com cinto: use uma saia com camisa jeans mais comprida e um cinto por cima. Nos pés uma sandália alta e arrase!

Você encontra várias peças de jeans moletom na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários