Olá,

O tema sustentabilidade tem sido debatido muito nos últimos tempos. Porém, as pessoas encontram dificuldades em consumir moda consciente nos dias de hoje, já que a massificação da moda tem tomado proporções gigantescas e tudo gira em torno.

Pensando nisso resolvemos deixar aqui algumas dicas para quem quer consumir moda  mais no lado ecológico, social e econômico. Confira!

Dicas para consumir moda de maneira consciente

pecas-jeans-na-arara-consumir-moda-consciente
Legenda: Consciência Jeans

A verdade é uma só quanto maior a procura, maior e mais acelerado é o processo de produção. Atualmente o consumismo já faz parte do dia-dia do brasileiro. Por isso cada vez mais se faz necessário uma conscientização para transformar consumidores impulsivos em compradores conscientes e assim todos colaborarem com um mundo mais sustentável. Veja algumas dicas:

1 – Reveja suas necessidades

Antes de comprar algo novo pense, será que realmente preciso comprar? É realmente necessário? Quando paramos para pensar nisso conseguimos enxergar que na maioria das vezes compramos algo somente por ter vontade e não levando em conta a real necessidade. Quando você parar para pensar nisso irá economizar muito mais.

2 – Faça uma revisão em seu guarda roupa esporadicamente

Mantenha o hábito de sempre estar revisando seu guarda roupa. Desta maneira você sempre encontrará aquela peça esquecida. Quando se compra algo há muito tempo certamente esta peça ficará só ocupando espaço no guarda roupa e fará você comprar peças novas.

3 – Participe de grupos de trocas e vendas

Se sua roupa está em ótimo estado e você não morre de amores mais por ela, porque não trocar por alguma que você se apaixone? Ou então porque não tem uma parcela de retorno sobre o valor que você pagou? Tenha o hábito de vender ou trocar suas peças seminovas e quem sabe você não abre um bazar de sucesso?

4 – Tenha preferência pela produção sustentável

Procure saber como é a fabricação das peças que você costuma comprar. Hoje em dia muitas fábricas estão se especializando em novas tecnologias sustentáveis que não agride o meio ambiente e ainda colaboram com a biodiversidade. Já estão aparecendo por aí peças de jeans ecológico e muitas outras peças que priorizam matéria prima orgânica e sem adição de químicos.

Procure sempre não comprar por impulso e sempre reveja seus conceitos. Não é fácil mudar hábitos, mas também não é uma coisa impossível de se alcançar.

Você encontra jeans na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais. 

Comentário

Comentários