Aproveite as ciclovias para pedalar com sua família e amigos usando um jeans moletom.

Olá pessoal!

Já imaginou ter na mesma peça a versatilidade do jeans e o super conforto do moletom? Pois saiba que é possível com a calça jeans moletom. Sim, isso existe e pode ser chamada também de jogging ou jogger. Ótimas dicas de look para quem gosta de pedalar.

A maior característica dos modelos de calças jogging é que elas têm a parte das pernas com barra ajustada, em elástico, que pode ser comprida ou mais curta, já o tecido da peça, mesmo o jeans, é mais soltinho, fazendo com que as pernas fiquem com uma parte mais fofinha.

Esse modelo está com tudo neste inverno 2015. Ele vem influenciado pela tendência que une o estilo urbano ao esportivo, deixando as peças com um ar despojado sem perder a elegância.

Para quem não sabe a tendência começou com as calças de moletom femininas, elas tinham um forte apelo esportivo, aí a peça apareceu combinada a saltos, blusas e casaquetos delicados, entre outras composições.

O modelo também é uma ótima opção para quem gosta de tirar a bike da garagem e pedalar. Mas escolher um look para esse momento, pode se tornar complicado, afinal, como fugir de um visual muito esportivo e estar arrumada ao mesmo tempo?

Dicas gerais para calça jeans moletom

O segredo para não deixar o seu look com esse tipo de calça jeans muito esportivo é combiná-lo com camisetas mais arrumadinhas e nos pés optar por sapatilhas, alpargatas, tênis estilo Vans, ou se você preferir um sapato com salto (exceção se você for andar mesmo de bike).

Outro look que o jeans moletom combina muito bem é a tendência street, na qual muitas garotas se identificam bastante. O visual é perfeito para usar na escola, sair com as amigas em um passeio informal e pedalar. Esse estilo também pede acessórios mais estilosos, como boinas, chapéus, óculos, entre outros.

calca-jeans-moletom
Fonte: Consciência Jeans

Dicas de look

  • Calça jeans moletom com tênis e casaco estruturado: para usar um tênis e não ficar “largado” demais coloque um blazer ou mesmo uma jaqueta com os ombros bem estruturados, deixa o look mais harmonioso e fashionista.
  • Calça jeans moletom e peça fashion: que tal aproveitar a ousadia da calça e colocar elementos que vão deixar o seu look ainda mais fashion, como um colete, uma blusa de gola rolê ou até um casaco de couro?
  • Calça jeans moletom e blusa soltinha: em ocasiões diversas do seu dia a dia você pode combinar a calça jogging com blusas soltinhas, em tecidos leves, apostando em sandálias baixas, rasteirinhas modernas ou sapatilhas.
  • Calça jeans moletom e blusa de seda: para a noite (sim, é permitido!), o ideal é usar um tecido mais sofisticado como um jeans mais escuro, fazendo com que ele combine com peças versáteis como blusinhas de seda, salto ou sapatilha.
  • Calça jeans moletom e trench coat: em dias mais frios, você pode usar seu jeans moletom com um trench coat, camisa mais esportiva e tênis tipo All Star.

Dica valiosa para pedalar de jeans moletom

Se for mesmo pedalar de jeans moletom, as cores ajudam a te destacar em meio aos carros, fazendo com que os motoristas te vejam de longe para evitar qualquer acidente. Coletes fluorescentes são também uma boa opção para quem gosta de looks sóbrios. O importante é não se apagar com cores claras demais ou o preto. Aproveite o colorido das peças para se manter segura.

Motivo de amor e ódio, a calça jeans moletom pode ser fashion e se adequar ao seu dia a dia. Ela é motivo de amor porque é super confortável, deixa tudo soltinho e de ódio porque muitas vezes não favorece o corpo. A dica é tentar usar outras peças mais soltinhas também, que alonguem a silhueta.

Aposte nessa novidade e arrase com seu look pedalando pela cidade!

Você encontra várias peças de jeans moletom na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Até a próxima!

Comentário

Comentários