Olá,

O jeans street style é uma roupa feminina usada em grande parte do mundo, e cada capital fashion – Paris, Londres, Milão e Nova York – tem o seu “preferido”, no caso, a calça jeans feminina que elas adoram e não deixam de usar. 

Mas afinal, o que é street style? 

Quando falamos em street style, que em inglês significa estilo de rua, nos referimos ao que as pessoas realmente vestem, o que usam no dia a dia, e não necessariamente nas novas coleções de marcas. É aquilo que está no dia a dia de todos, que é íntimo das pessoas e menos comercial. É basicamente a moda pessoal.  

Normalmente as marcas tendem a ter profissionais chamados de coolhunters, que com todo cuidado pesquisam o que as pessoas realmente estão vestindo, principalmente aquelas cheias de personalidade e estilo próprio, e assim levam os resultados as marcas, para elas saberem exatamente o que seus consumidores querem. 

Sendo o jeans uma peça de roupa feminina tão usada no street style, ele é algo que está sempre em evidência e nos olhares do mundo da moda, e cada capital fashion tem o seu estilo e o seu preferido. 

Descubra os jeans mais usados em cada capital fashion. 

Jeans Londres 

O jeans mais usado na capital fashion Londres quando se trata de moda feminina é a calça jeans skinny. Por ser uma capital que adora arriscar, ousada, as mulheres adoram aqueles rasgados no joelho, e de preferência com a barra dobrada, mas não aquela dobradinha básica, e sim bem dobrada para fora, cerca de dois palmos ou mais! 

calca-skinny
Consciência Jeans

Outro estilo que está em alta não só nesta capital, mas promete (re)conquistar o Brasil nas próximas estações mais frias é o “mom”, que se consagrou nos anos 90, que tem a cintura mais alta e é mais soltinho. 

 

Jeans Paris 

Paris pode ser considerada uma das capitais fashion mais antigas. Cidade onde nasceu grandes nomes da moda, e que viu nascer grandes clássicos, porém, a verdade é que as parisienses adoram criar look mais descomplicados, como por exemplo o jeans boyfriend

calça-jeans-dobrada
Consciência Jeans

As calças jeans femininas que são justas na parte de cima e levemente abertas na parte de baixo deixando as botas a mostra estão entre as mais usadas na capital francesa junto com as que são totalmente largas, de cima a baixo, e de preferência com a barra desfiada. 

 Independente do corte da calça, o que realmente está em alta nesta capital fashion são as calças jeans que deixam a bota aparecer. Como no Brasil já estamos no outono, já é hora de começar a tirar seus pares do armário, e caso sua calça jeans seja mais comprida e não deixe muito da sua bota a mostra, dobre a barra tanto para fora como para dentro, o que achar melhor, e estará com um look bem jeans Paris. 

 

Jeans NY 

O jeans street style mais usado em Nova York é aquele mais curto. Da mesma forma que as parisienses adoram os mais curtos para deixarem as botas a mostra, as nova-iorquinas já preferem deixar suas sandálias ou flats aparentes.  Modelos retos como os jeans de alfaiataria são sinônimo de sofisticação em NY, principalmente quando usados por cima dos sapatos e com botas e oxfords.  

Calca-pantcourt
Consciência Jeans

 Se as calças femininas curtas em denim já são sucesso, lá as fashionistas optaram por encurtá-las ainda mais, saindo as ruas com as pantacourts que são as mais soltinhas que seu comprimento chega até 2 palmos à baixo do joelho.  Caso você prefira o estilo mais divertido, lá os jeans com “adesivos”, aqueles símbolos, desenhos e cia que compramos e costuramos em qualquer peça, estão super em alta, e o melhor, é que você pode pegar qualquer jeans e implementar como quiser. 

 

Jeans Milão  

Como em Paris e NY, um dos estilos de jeans street style em Milão é aquele modelo reto que termina na altura da canela, que em Paris elas preferem deixar as botas a mostra e em NY as sandálias e flats. Com a moda dos anos 90 voltando com tudo e sendo tendência, o macacão jeans também é um dos queridinhos da capital Italiana, junto com as calças jeans flare e pantalona.  

Calca-flare
Consciência Jeans

 Assim como nas outras capitais, o jeans mais soltinho, conhecido no mundo da moda como oversized e com a barra dobrada está super em alta, por isso, independente do seu estilo, apostar nessa peça é praticamente algo impossível de dar errado. E para felicidade das que gostam de criar e costumizar suas peças, a costumização das peças em denim está por todos os lados. Realmente é algo forte no street style. Seja desenhando, enfeitando, rasgando, … só depende da sua criatividade. 

 

Vale a pena lembrar que todas essas peças podem ser confeccionadas com jeans ecológico, o que é ainda melhor para o meio ambiente e dá um toque extra ao seu estilo. 

Você encontra jeans na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários