Quem não gosta de economizar, não é mesmo? Mas é claro que não queremos deixar de nos vestir bem, estando na moda e de maneira elegante. A pergunta fundamental é: dá pra se vestir bem gastando pouco? Não fazemos mistério e já respondemos: sim, dá! Mas pra saber como, fica atenta nesse texto, onde daremos dicas preciosas.

Veja como se vestir bem gastando pouco

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Organize seu armário

Isso mesmo! Coloque ordem no que você já tem. Uma organização no armário é quase uma caça ao tesouro, pois você acaba descobrindo peças incríveis que já tem e economiza muito nas novas compras. Que tal pegar aquela blusa que você não usa há anos e tentar fazer uma nova combinação com uma peça que adquiriu recentemente? Te garantimos maravilhosas surpresas nesse processo.

Escolha o momento certo pra comprar

Promoções são a palavra-chave aqui. Passamos pela Black Friday que nos rende uns preços incríveis, mas não precisa esperar uma data por ano para comprar. As queimas de estoque de cada estação também estão repletas de achados incríveis com descontos superiores, muitas vezes, a 50%.
Muitas lojas, sobretudo as Fast Fashion, costumam ter promoções mensais, reduzindo os valores de lançamento e colocando a preços bem baixos modelos que restaram poucas peças. Viu uma peça linda que acabou de sair? Espera um pouquinho que você provavelmente poderá garanti-la por um preço bem baixo logo, logo.

Invista em peças coringas

Existem peças que vão durar pra quase sempre e que você pode usar à exaustão em diversas combinações, criando resultados diferentes. Camisas e camisetas em tons diversos, vestidos pretos e, principalmente, o jeans. Em calças, shorts ou jaquetas o jeans é versátil e, realmente, vai com tudo. Você pode combinar para situações mais formais, baladas, jantares, trabalho ou dia a dia. Economia certa!

Aposte em Brechós e Bazares

Sinônimo da palavra achado, os brechós e bazares são o lugar perfeito pra quem quer economizar. Nesses lugares é possível encontrar por preços absurdos, como 5 ou 10 reais, peças lindas e de qualidade. O melhor é que as peças encontradas costumam ser exclusivas, ou seja, nada de sair e se deparar com alguém no mesmo look. Também carregam junto um valor emocional e histórico e, diversas vezes, são raridades.

Se você tem receio de comprar sem saber a procedência, é possível também encontrar brechós “privados”, de pessoas que estão colocando as próprias roupas à venda. Com tantos prós, é compreensível a popularidade desses estabelecimentos.

Reinvente

Ao organizar seu armário é bem possível que você encontre peças que não ame tanto, mas com potencial ou peças que você já usou demais e enjoou. É hora de customizar e reutilizar essas peças, criando novas. Você também pode dar novos usos a peças mais antigas ou novas, repensando as formas de usar, combinar e adicionando detalhes como acessórios diferentes.

Viu como é fácil se vestir bem gastando bem pouco? Agora é só colocar nossas dicas em prática pra ter um armário incrível e economizar!

Comentário

Comentários