Agora está na moda sair customizando aquele jeans velho do armário. Sempre vemos na rua alguém com um jeans super diferente, rasgado, com tachinhas, aplique de tecidos, manchado, tingido… a criatividade rolando solta! O bom é que pra fazer isso não requer dom e nem muita habilidade.

Confira algumas dicas para transformar o seu jeans velho em uma peça nova, descolada e exclusiva:

Jeans ripped ou rasgado: 1) Fure com a tesoura no local que deseja o rasgo; 2) Abra o furo com os dedos, que já deixa desfiado; 3) Use uma pinça para puxar os fiozinhos, desfiando mais; 4) Use gilete e lixa para desgastar, dando aparência destruída.

Estilo “rock and roll” com tachinhas e rebites: Fáceis de colocar, geralmente vêm com um ganchinho de fincar no jeans. Coloque várias juntas ou espaçadas. Também é legal colocar nos contornos e fazer desenhos, como coração, estrela…

Look “bolsos de fora”: Corte a peça até os bolsos ficarem aparentes ou costure bolsos falsos com qualquer tipo de tecido. Depois você também pode colocar paetês, bordados ou até mesmo desenhar neles.

Jeans pichado: Compre aquelas canetinhas ou tintas específicas para tecido. Depois é só dar asas a imaginação e desenhar o que lhe vier na cabeça. Está usando muita bandeira, poás, palavras rabiscadas, nomes de banda… libera a criatividade!

Descolorido ou tingido? : Use água sanitária para descolorir o jeans, você pode espirrá-la pela peça, o que dá um efeito bem legal. Para tingir o jeans é só usar tinta própria para tecido e seguir as instruções no rótulo, mas sempre é muito fácil.

Jeans com aplicação de tecido: Escolha tecidos com estampas que combinem com seu estilo e aplique em lugares diferentes. É só cortar o tecido no tamanho e formato onde quer aplicar e costurar depois.

Só tome cuidado ao utilizar materiais cortantes e químicos. Fique atento!

Comentário

Comentários