Consciência Jeans põe a “mão na terra” e neutraliza emissão de carbono com plantio de mudas em Embu Guaçu

consciencia-jeans-planta-arvore
Consciência Jeans faz plantio de mudas em Embu-Guaçu

No dia 16 de fevereiro, a Consciência Jeans, empresa que busca o menor impacto ecológico em todas as etapas de produção de suas peças, participou do plantio de 43 mudas de espécies nativas no Parque Estadual da Várzea, onde está situado o Núcleo de Educação Ecoprofissional do Embu-Guaçu, da Rede Programa de Jovens – Mei o Ambiente e Integração Social (PJ Mais).

A ação teve como objetivo neutralizar a emissão de carbono gerada pela empresa na participação da feira de moda Fenim, em Gramado, realizada no mês de janeiro e contou com a presença da gerente de produtos da Consciência Jeans, Gabriela Federzoni, da Oficina do Carbono, da AHPCE e dos jovens atendidos pelo projeto. Foi um dia diferente na rotina da executiva que pôde interagir diretamente com a natureza e fazer o bem com as próprias mãos.

A AHPCE realiza o plantio de mudas para neutralização voluntária da emissão de carbono de empresas, em parceria com a Oficina do Carbono e com a Reserva da Biosfera do Cinturão Verde de São Paulo. A atividade faz parte da formação ecoprofissional de jovens do Núcleo do PJ-MAIS de Embu-Guaçu. Atualmente conta com mais de 25 parceiros, já realizou o plantio de mais de 5.000 mudas, neutralizando aproximadamente 500 toneladas de CO2e e reflorestando mais 3 hectares do Parque.

Clique aqui para conferir a galeria de fotos do plantio.

Seja responsável também e neutralize a emissão de carbono da sua empresa.

Entre em contato:
comunica@ahpce.org.br
info@oficinadocarbono.com.br

Saiba mais:
www.oficinadocarbono.com.br

Comentário

Comentários