Os conjuntinhos estão de volta as ruas com versões atualizadas. As peças estão em alta e chegam como tendência.

Se antes as peças coordenadas estavam guardadas no guarda roupa, agora elas voltaram com tudo nas passarelas. O estilo esteve presente nas passarelas internacionais de verão e o modismo foi confirmado nos desfiles nacionais.

Entretanto, diferente dos anos anteriores, os conjuntos voltam variados e com novo estilo. Entre os modelos temos as peças em jeans, as monocromáticas ou com estampas de impacto.

Além disso, o diferencial fica por conta das cores vivas ou estampas grandes que combinadas tem um destaque. Outra opção são as peças monocromáticas neutras que se destacam.

Para usar, a ideia é investir em conjuntos que complementem o look. Para finalizar não deixe de apostar nos acessórios da mesma cor ou com outras tonalidades.

Já as mulheres ousadas podem até combinar sapatos da mesma estampa. Lembrando que os conjuntinhos mais ousados devem ser usados apenas em um ambiente formal.

Tendência dos conjuntinhos

conjuntinhos-saiba-como-usar-3
Foto: Reprodução

Com a repaginada, os itens deixaram de serem usados somente em um ambiente de trabalho. Não importa se é blusa e saia, calça jeans e blusa, short e blusa.

A ideia é combinar peças de uma mesma estampa ou que tenham a mesma cor no look. As versões estampadas traz alegria para a sua produção. Os modelos lisos são clássicos e funcionam em ocasiões com formalidade.

Aprenda a usar os conjuntinhos

Não importa o local, até mesmo em um ambiente sério a peça da vez, pode ter um toque sofisticado e moderno. Na hora de vestir é preciso levar em conta a política de vestimenta da empresa. Ou seja, nada de exagerar e se possível aposte em acessórios e calçados.

Para quem não quer ousar, use calça e blazers monocromáticos ou lisos de tons mais sóbrios. Escolha também as peças com design moderno e invista em um salto, como o scarpin. Com isto é possível fazer com que o seu look fique mais sofisticado.

Para o ambiente de trabalho mais tranquilo, invista nas cores e estampas. Aposte na combinação de saias, shorts e até croppeds (se for permitido). Os conjuntos em jeans também podem aparecer.

Neste estilo vai ser possível dar um toque alegre ao visual e quebrar um pouco da formalidade do ambiente de trabalho.

Conjuntinho na balada

Para a noite, escolha um modelo que valorize o seu corpo. Mas lembre-se, nada de exagerar no brilho, comprimento da saia e do decote. A ideia é ficar sexy sem estar vulgar.

Conjuntinho em casamento

Para os casamentos, os conjuntinhos estão com tudo! Procure o modelo que valorize o seu estilo. Para facilitar opte pela diversidade de peças para casamentos de dia ou para a noite.

Conjuntinho no dia a dia

conjuntinhos-saiba-como-usar-5
Foto: Reprodução

Para o dia a dia, os conjuntos jeans, estampados e com aplicações são bem vindos. No entanto, se você ainda está insegura opte pelas peças lisas para se acostumar, depois invista em florais, geométricos, tribais e outros.

Agora que você conhece um pouco da tendência de conjuntinhos já pode se arriscar e experimentar! Siga nossas dicas e arrase por aí!

Comentário

Comentários