Veja a melhor maneira de usar o short jeans curto sem parecer vulgar.

Olá, pessoal!

O verão está chegando (em alguns lugares já chegou faz tempo!), então é hora de começar a pensar no que vai estar em alta da estação mais quente do ano. E pode apostar que os looks com short jeans estarão no meio.

Foi pensando nisso que trazemos algumas dicas para usar short jeans curto, afinal, pernas são para serem mostradas, ainda mais no calor.

Os shorts jeans, assim como as calças jeans, são super versáteis e podem ser combinados com camisas, blusinhas, t-shirts, regatas, tênis, sapatilhas e rasteirinhas para o dia a dia. Para à noite, vale investir nos modelos mais ousados, com saltos, blazers e muito brilho.

Algumas tendências que podem aparecer são modelos tie-dye, detalhes com renda, e spikes.

Os de barra desfiada ou dobrada fazem bastante sucesso por serem mais despojados, facilitando a composição de looks casuais. Podem ser usados com saltos (anabela de preferência!), sandálias, reasteirinhas, botas e até tênis estilosos.

Vale até cortar aquela calça que não te agrada mais, só que nesse caso prefira calças não muito justas, pois depois de cortadas apertam as coxas e o resultado não fica bom. Lave a peça na máquina para a barra desfiar sozinha, e pronto.

como-usar-short-jeans-curto
Fonte: Consciência Jeans

Dicas para usar short curto

Para usar short jeans curto é preciso encontrar um equilíbrio com as demais roupas para que ele não demonstre uma aparência vulgar.  O ideal é usar uma peça curta com outra mais discreta para balancear o visual.

1 – O limite de comprimento varia de acordo com idade, salto, acessórios e complementos. Conta muito também a ocasião e local onde a roupa será usada. Um comprimento que normalmente não gera polêmicas é o famoso quatro dedos acima do joelho. Outro teste limite é o da cadeira: “se sentou em frente ao espelho sem revelar nada de constrangedor, está aprovada”.

2 – Para não ficar vulgar, coloque em prática o bom senso. Para que aliar curto, decote e transparência? Opte por um deles. Compense o comprimento com acessórios mais descontraídos.

3 – Use shorts curtos até o limite que favorecem, realçando os pontos fortes. É interessante que a pele esteja firme e a depilação em dia quando o objetivo é destacar as pernas.

4 – Corpo tipo “pera”, com coxas volumosas e roliças, se a pele estiver firme fica mais harmonioso com shorts jeans levemente evasê, sem ser colado demais ao corpo. Pernas finas e compridas podem abusar de comprimento mini em shorts, saias e vestidos mais ajustados;

5 – Os curtos podem ser justos também. A regra fundamental é curto dentro dos limites, pouco make, salto sem muito detalhe e poucos acessórios.

6 – Shorts jeans curtos combinam com eventos informais. Evite em casamentos, encontros com a família, festas de empresa e reuniões formais.

7 – Por mais informal e desencanado que seja o trabalho, roupas muito curtas são desconfortáveis. Para empresas com dress code mais formal ou pessoas que trabalham com público, é desaconselhável comprimento acima de 5 cm do joelho. Bermudas normalmente geram polêmica. Fique atenta às regras da sua empresa.

8 – Salto alto deixa as pernas mais bonitas e torneadas. Portanto, são bem-vindos quando o assunto é pernas de fora.

9- Na hora de usar os shorts mini, que alongam a silhueta, prefira compor as peças com t-shirts, camisetas de manga longa, blusas regatas com sobreposição de camisas, jeans, mangas longas, comportadas e blusas de malha. Como o short já é curto opte por algo mais comportado na parte de cima do look para não ficar vulgar.

10- A maior restrição para usar peça curta é para pessoas que estão acima do peso. Ela pode deixar a barriga em evidência e quando tem a cintura alta costuma cortar a silhueta ao meio. Nesse caso, aposte nos shorts mais compridos como os boyfriends e saltos para alongar o corpo.

Algumas dicas de looks com short jeans curto

  • Short jeans curto com spikes: como a peça já é super estilosa, ela pede uma parte de cima mais lisa. Pode até ser uma blusa colorida, mas sem detalhes.
  •  Short jeans curto com blazer fica lindo. Combine com uma blusa listrada por baixo e uma ankle boot, que você vai arrasar.
  •  Short jeans destroyed, regata soltinha, rasteirinha e maxi colar: você está pronta para o verão.
  •  Short jeans curto com cinto grosso, camisa por dentro da calça e Anabela ou espadrille. Combinação linda.
  •  Short jeans curto com detalhe de renda e camisa jeans.
  •  Short jeans colorido com blusa colorida e cinto fino, também colorido. Escolha as cores certas e faça um look bem alegre.
  •  Short jeans curto tie-dye com top cropped e sapatilha. É a cara do verão.

Experimente essas dicas de como usar shorts jeans curtos sem parecer vulgar e arrase no visual.

Você encontra várias peças de jeans moletom na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários