Olá,

Enfim chegamos na charmosa primavera, agora as cores virão com tudo e você pode aproveitar para criar combinações incríveis entre elas. 

As cores do momento são o Rose Quartz e o Azul Serenity, tons terrosos e tons pastel poderão se misturar também. Então você tem aí uma infinidade de cores que estão nas paletas, um motivo para não ter medo de errar. E hoje falaremos mais sobre a grande variedade de tons de azul que iremos usar nessa próxima estação, veja só! 

Principais diferenças entre os tons de azul   

vestido-azul-celeste
Consciência Jeans

O azul é uma cor que casa muito bem com qualquer tom de pele, e se for bem escolhido pode arrasar em ocasiões sociais como também para looks mais casuais, office ou mais despojados. Mas você sabe quais são os tons existentes? 

É uma lista de nomes que não acaba mais, mas que se forem bem escolhidos podem fazer combinações incríveis entre eles, já que existem várias tonalidades, então porque não criar um look monocromático em tons de azul? Veja: 

  

1 – Azul Serenity 

O azul serenity é a cor do ano eleita pela Pantone. É um azul pouco mais forte do que o azul pastel, que é um azul bebê bem fraquinho, então vamos criar um look com eles? 

Escolha uma calça de sarja e cós alto na cor azul serenity, um cropped de gola alta na cor azul pastel, um scarpin amarelo pastel e finalize com uma bolsa de mão azul royal. 

2 – Azul Royal 

O azul royal é aquele azul que as celebridades adoram desfilar no red carpet. Ele é um azul bem forte e brilhante, combina com todos os tons de pele. Então olha só esse look para o dia: 

Escolha um short jeans na cor azul royal, uma blusinha ombro a ombro na cor amarelo pastel, um peep toe na cor azul serenity e finalize com uma bolsa de ombro na cor nude. 

3 – Azul pastel 

O azul pastel é aquele tom bem clarinho e delicado, será bastante visto por aí nas próximas temporadas, então olha só esse look para noite: 

Escolha uma saia tubinho na cor azul pastel, um cropped ombro a ombro na cor branca, um scarpin branco ou nude e finalize com uma bolsa de mão na cor lilás ou azul mais forte. 

4 – Azul Cobalto 

Ele é um tom mais forte e sem brilho do que o azul royal, um azul mais discreto e suave. É uma cor que você pode apostar em uma peça única e deixar todo o resto com os acessórios, veja esse look para noite: 

Escolha um vestido azul cobalto, um maxi colar prata, um peep toe na cor preta e finalize com uma bolsa de mão na cor azul marinho. 

 Azul Celeste

 Conhecido por ser intermediário entre o azul ciano e o azul, o azul celeste é sempre associado ao azul claro por ter a mesma cor do céu. 

O azul celeste apareceu em diversos desfiles e campanhas de moda, e é uma cor clássica e democrática que combina com diversos tons de pele. Aposte no vestido do azul celeste ou em peças sobrepostas como colete, dando um up no look e adicionado cor

Todos estes tons de azul podem ser facilmente combinados com branco, preto, jeans e principalmente com tons abaixo. Você pode brincar com as tonalidades e criar um look monocromático que fica também muito estiloso. Solte a imaginação e embarque na moda azul! 

Você encontra diferentes tipos de azul na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários