É tempo de oversized… em todo lugar e de todas as formas ele tem dominando. Com o sucesso de uma moda mais urbana e descolada, estilo divulgado pro grifes e movimentos culturais lá fora, as peças passaram a mais folgadas e o jeans virou o tecido preferido, aparecendo em diversos looks, antes improváveis.

Uma das tendências geradas nesse movimento são os vestidos jeans oversized, que foram considerados feios e exagerados por um tempo mas, como dizem, tudo é feio até Rihanna usar. E ela usou, bem mais do que uma vez. O resultado fica lindo e agora não temos desculpa para não investir também. Para você montar um look digno de Rihanna e não fazer feio, a gente te ensina como usar vestido jeans oversized.

Veja como usar vestido jeans oversized

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Mostre pele

Como se trata de uma peça ampla e que cobre bastante o corpo, para evitar um visual estufado ou muito pesado, mostre um pouco de pele. Vale escolher um vestido bem largo, mas curtinho ou, usando um vestido longo, escolher um sem mangas ou um modelo com barra assimétrica, que deixa pés e um pouco do tornozelo à mostra. Existe também a possibilidade de deixar um decotão exposto, que deixa o resultado bem sensual.

Use complementos delicados e discretos

O jeans é um tecido mais pesado e na forma de um vestido oversized acaba tendo um resultado pesado. Para equilibrar isso, os acessórios escolhidos devem ser sempre delicados e discretos, como brincos pequenos ou argolas, colares em corrente bem fininha, anéis finos, sempre combinando no máximo dois elementos. A bolsa também deve ser pequena e sem muitos detalhes, preferencialmente uma clutch, que se torna até mesmo dispensável caso o vestido tenha bolsos.
Combine com calçados mais básicos

Na mesma linha de delicadeza discrição, os calçados devem ser bem básicos, de peso visual leve. Sandálias sem muitas aplicações, saltos mais finos – não necessariamente agulha, mas não muito pesado -, sem muitos detalhes do tornozelo. Vale também um escarpin, desde que igualmente básico. Se você for mais ousada, vale uma botinha aqui ou acolá, caso o vestido seja mais curto, nesse caso, prefira botas pretas e lisas.

Aposte em acessórios coloridos

Para que seu look não fique chato e puramente monocromático, os acessórios podem adicionar brilho e cor. Escolha calçados com cores suaves, para um visual mais discreto ou cores bem vivas para um resultado mais divertido. Também é possível apostar num toque de cor nos brincos, anéis e pulseiras e até mesmo nas bolsas quando usadas.

Use cintos

Já que estamos falando de uma peça muito ampla, outro recurso para aliviar o peso e desenhar um pouco a silhueta é usar cintos. Não precisa se prender ao tradicional cinto de fivela, para manter a proposta bem descolada do vestido, escolha modelos diferentes, como amarrações em tecidos e até mesmo no próprio jeans ou cordinhas amarradas. Fica um resultado incrível.

Vestido jeans oversized é incrível e uma peça muito estilosa, mas que requer um pouquinho de atitude de quem o usa. Siga as nossas dicas e você certamente criará looks fantásticos.

Comentário

Comentários