Olá pessoal!

Com o verão chegando, muito calor, só queremos saber mesmo de usar pouca roupa. É vestido pra lá, saia pra cá e principalmente muito short. E nada melhor que um short jeans, que combina com tudo, para usar e abusar nas altas temperaturas.

Provavelmente, todo guarda-roupa tem pelo menos um shorts jeans. Assim como as calças, eles também podem ser usados no dia-a-dia e em produções que vão desde a praia até para sair à noite. Sabendo coordenar a peça, esse é item garantido para todos os estilos.

Com a popularização do jeans, o shorts nesse tecido se tornou uma peça bem versátil. “Pode ser usado tanto no verão quanto no inverno. Em dias quentes, vai desde a praia com biquíni, até um jantar com uma camiseta e blazer”, sugere Renata Corsetti, consultora de Imagem e Estilo.

O alerta fica para ocasiões mais formais que pedem tecidos mais finos e elaborados. Nesse momento, é melhor deixar de lado o shorts jeans e procurar outras peças que caem melhor nestes tipos de ocasiões.

A consultora de estilo da Chiqueria, Josane Muriel dá a dica de onde pode e onde não pode usar shorts jeans. “Evitar usar nos ambientes mais formais, como nos escritórios de advocacia e em cargos administrativos em geral. Nos locais de trabalho mais despojados, como agências de propaganda, por exemplo, ele pode ser usado, tomando-se os devidos cuidados com comprimentos e efeitos destroyed”, complementa.

Tipos de corpo e estilo

Para as magrinhas, o shorts jeans é recomendação certa, independente do modelo. Para quem tem o quadril largo, a dica é optar por modelos sem pregas, com pouco volume, sem lavagens e em cores mais escuras. “Essas dicas ajudam a diminuir e disfarçar a região do quadril. Já quem tem o quadril fininho pode abusar dos volumes, lavagens e outros efeitos no tecido, sem medo”, orienta Josane.

Já para as mulheres plus size, a dica fica para prestar atenção em alguns detalhes. “Para as que têm o corpo mais cheinho, não pode ser muito curto ou colado para não chamar tanta atenção para o bumbum ou para as gordurinhas. O ideal são os shorts médios e mais folgados, estilo boyfriend”, ressalta Renata.

Aliás, os modelos estilo boyfriend, mais larguinho e compridinho, e o destroyed, cheio de desfiados e rasgos, estão sempre em alta. Já o hot pants, que são aqueles com a lateral mais curta e cintura alta, chegaram há pouco tempo nas lojas, mas já ganharam a preferência das mulheres.

Opções de looks para usar shorts jeans

– Para ocasiões mais casuais, um look mais democrático: shorts jeans com regata.

– Em momentos que pedem roupas mais elaboradas, vale a pena combinar o shorts jeans com peças de tecidos mais finos e com brilhos, desde que sejam de mangas e de gola mais fechadas, orientação da consultora de estilo, Josane Muriel.

– Para o inverno, suéter (ou tricô, ou casaco), meia calça e bota podem compor o look ideal.

– Para uma produção mais arrumada, use com brincos, colares e cintos com mais glamour.

– Quando se quer ser mais ousada, Renata recomenda contrabalancear o shorts jeans, que expõe o corpo, com algo mais fechado, regra básica da moda. Evite mostrar o colo e os braços para não ficar muita pele à mostra.

Pronto. Escolha seu short e arrase neste verão!

Você encontra várias peças de jeans moletom na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários