Na onda de comprimentos e modelagens maxi que tomam conta das tendências, uma peça que já foi polêmica volta às ruas, a saia longa jeans. Durante muito tempo ela foi associada ao conservadorismo e a looks muito comportados, mas para ajudar quem quer fugir da proposta o segredo é associá-la ao top cropped. Nesse post vamos te ajudar a montar looks estilosos utilizando o combo saia longa jeans + cropped.

saia-longa-jeans

Bem anos 70

Numa proposta bastante romântica e que remete ao estilo dos hippies, combinar a saia longa jeans com um top cropped de crochê traz uma sensualidade despretensiosa. Já com tops em tecido fino e com manga ombro a ombro ou gypsy ou ciganinha (sim, você pode escolher seu nome preferido), a proposta remete, além do caráter livre dos anos 70, ao estilo dos anos 2000, já que esse estilo de manga fez muito sucesso na década. Combinado com rasteirinha, o look fica casual e com saltão pode ir a jantares e bares à noite com tranquilidade.

Mostrando pele

Se você realmente quer passar longe do conservadorismo, o estilo de top mais indicado é aquele que exibe mais o colo. Assim, invista em um modelo mais colado, de alcinha, com decote em v e, um truque mestre de sensualidade, muitos recortes. Valem também aqueles tops que se assemelham a biquinis, cobrindo apenas a extensão dos seios. Essa é uma ideia pra quem não tem medo de ousadia e é ideal para ser usada à noite, indo até mesmo a baladas, basta se jogar em um saltão.

Despojada

Já que falamos de anos 2000, vamos honrar a volta do dessa década lembrando do estilo despojado. Com alguns artistas do punk, ska e grunge em alta, as silhuetas femininas também eram um tanto andrógenas, com peças amplas. A saia jeans longa entra com tudo aqui, numa versão atualizada e mais feminina da proposta. Nossa sugestão aqui é usar um top jeans, montando um look all jeans mais descontraído. Fica incrível com sandálias plataforma e acessórios mais discretos, para deixar o jeans ter seu destaque.

Quem não tem cropped…

Calça com blusa amarrada. Se, por alguma razão, você não é grande fã das blusas mais curtinhas, vale utilizar uma camisa de botões ou camiseta amarradas. Nesse caso você pode escolher o comprimento que mais te agrada, se mais curto ou terminando logo no início da saia, mostrando pouca ou nenhuma pele da barriga.

E qual a saia?

Na hora de escolher qual versão da saia longa jeans usar, a sua criatividade é o limite. Os modelos com botão caem bem em qualquer look e você pode mantê-los totalmente fechados para uma proposta mais comportada ou deixar quantos botões quiser abertos para um algo mais moderno ou sensual. Na área da sensualidade também entram os modelos com longas fendas.

Já as mais românticas podem escolher saias amplas, evasê, criando um visual de princesa moderna. As lavagens diversificadas também entram no jogo, as em tie-dye por exemplo são perfeitas para um look bem anos 70, enquanto as com patchwork ou desfiados são a cara dos anos 2000.

Curtiu nossas dicas? Agora é só aplicá-las ao seu estilo e arrasar de saia longa jeans e cropped por aí!Como usar saia longa jeans e cropped

Comentário

Comentários