O jeans é uma peça versátil e fácil de combinar. No entanto, quando se fala no jeans estampado fica a dúvida. Na hora de vestir o item é preciso tomar alguns cuidados. 

Hoje este tipo de denim pode ser encontrado de diferentes formas, seja com florido, tons neutros, estampas geométricas e outros. 

Pensando nisso para ajudar a arrasar no look e vestir com estilo veja nossas dicas de como usar.  

Aprenda a usar jeans estampado 

Como usar jeans estampado
Foto: Reprodução

As estampas no jeans podem ser de cashmere, poá, floral e animal. Portanto, para não errar, veja nossas dicas a seguir e vire uma expert no assunto. 

O jeans estampado funciona com qualquer peça, ou seja, ele vai chamar atenção para a parte do corpo que estiver. Por exemplo, a camisa vai destacar a parte de cima do look. 

No entanto, a peça pode ser combinada com total jeans que está na moda, ou então com calça ou short de cor mais vibrante. Neste caso, permite equilibrar o seu visual. 

Se você optar por uma camisa estampada jeans, você pode usar aberta ou então abotoada até em cima. Se escolher usar assim é possível que a produção fique estilosa. Nos pés, vale também usar uma Oxford ou então uma sapatilha confortável. 

Já com outras peças segue a regra básica do cuidado para não trazer excesso de informação. Ou seja, o destaque deve ficar por conta da estampa. 

O ideal é conseguir equilibrar os tons e o tecido para não deixar o look over. 

Na hora de definir as cores, use as claras na parte de cima com tecidos leves. Se o jeans for muito estampado e chamativo, como floral ou estampas de fruta, procure combinar com tecidos leves e blusas soltinhas (como as camisas de seda). 

No entanto, a peça também funciona não só com as cores claras, as com temas geométricos preto e branco, permite uma combinação com cores mais fortes na parte de cima. Vale também equilibrar com as cores principais da estampa. 

Como usar jeans estampado
Foto: Reprodução

E as gordinhas com jeans estampado? 

Pode usar sim! Na verdade o cuidado fica apenas para a modelagem que precisa estar adaptada e ajuda a valorizar o corpo. Na verdade qualquer pessoa pode usar cores e estampas. 

A dica é conseguir equilibrar o visual para afinar a silhueta. Para isto procure usar as calças com cortes mais retos e que tem uma abertura no final. Deste modo é possível dar a impressão que o corpo é longilíneo. 

Atenção às cores! As estampas com fundo mais escuro e de tamanho menor não chamam tanto a atenção para as áreas volumosas. Neste caso, procure escolher as cores nos acessórios, inclusive o decote V pode favorecer. O que importa é não exagerar e ter cuidado na hora de fazer as combinações 

Com as dicas acima não é tão difícil, vestir o jeans estampado, não é mesmo? Agora você não tem mais desculpa, tire sua peça do armário e arrase! Aproveite e nos conte como você faz a sua combinação. Deixe sua opinião nos comentários! 

Comentário

Comentários