O look mais usado e mais fácil de montar é, sem dúvida, o jeans e camiseta. Basta fazer um busca para ver a infinidade de possibilidades que essa combinação oferece. Mas será que é possível usar esse combo de uma forma chic? É isso que ensinamos no post de hoje.  

Como usar jeans e camiseta de forma chique?

Escolha a calça jeans certa 

Existem modelos e modelos de calça jeans, alguns mais sofisticados e outros mais casuais. Por isso, pra um efeito chic, é importante escolher o tipo certo. A lavagem deve ser preferencialmente mais escura, que traz sofisticação ao look. Os modelos mais indicados são a calça skinny, que fica bem na maioria dos corpos e deixa a silhueta sempre longilínea e elegante e a calça flare, que também alonga a silhueta e cria proporções harmônicas. Outros modelos tradicionalmente mais casuais, como a calça jeans boyfriend também podem ter um resultado elegante, mas dependem de complementos certos para isso ou visual pode ter efeito oposto ao desejado. 

Escolha a camiseta certa 

Da mesma forma, existem camisetas que são mais casuais e outras que deixam o look mais elegante com facilidade. Isso depende muito do tecido, malhas mais suaves e leves costumam ser mais sofisticadas que malhas mais grossas e pesadas. As camisetas lisas ou com estampas delicadas também tendem a ter um efeito mais elegante.  

Faça sobreposições 

Uma forma bem prática de construir um look bem sofisticado com calça jeans e camiseta é escolhendo sobreposições que tragam essa sofisticação. Blazers são sempre uma opção acertada, afinal, são sinônimos de elegância. Numa versão mais atualizada e perfeita para altas temperaturas, os coletes em alfaiataria também cumprem bem esse papel. Agasalhos, como trench coats também deixam o resultado mais chique, assim como kimonos em tecidos suaves. 

Aposte nos calçados 

Uma forma de deixar qualquer look mais chic, inclusive a calça jeans e camiseta, é investindo no calçado certo. Sandálias de salto são as primeiras a vir a mente, não injustamente, pois trazem um efeito imediato. As mais delicadas, como as sandálias de tiras, saem na frente no quesito sofisticação. Scarpins também cumprem com excelência essa função, assim como botas com salto, sejam elas over the knee ou ankle boots. 

No setor dos calçados baixos, as sapatilhas saem na frente, principalmente as mais delicadas, como o modelo Chanel. Os sapatos com toque boyish, como o oxford, também entram em nossa seleção.  

Abuse de acessórios  

Qual a melhor forma de transformar seu look? Isso mesmo, com acessórios. Por isso, quando tentar criar um look chic com jeans e camiseta, coloque-os na linha de frente. Brincos e colares statement e mix de pulseiras com muitas pedrarias adicionam além de elegância, muito glamour. Para as mais discretas, uum mix de colares delicados de correntes finas, pérolas, anéis finos ou com pedras e brincos em cristal ou pérolas cumprem com muita sofisticação a função. Não se esqueça das bolsas, que, preferencialmente devem ser mais sequinhas, podendo ser no modelo tiracolo tradicional ou com alça alongada.   

Viu só como é facinho montar looks bem elegantes com jeans e camiseta? Coloque já nossas dicas em prática! 

Comentário

Comentários