Ele foi visto em muitas passarelas nas últimas semanas de moda e é perfeito para aplicar o truque da terceira peça quando o clima esquenta, o colete é uma peça arrematadora. Mesmo sem tanta função prática, ele faz toda a diferença no resultado final, deixando qualquer look mais interessante. A aposta da vez é um modelo que foi sucesso nos anos 80: o colete jeans! São quase infinitas as possibilidades de uso e aqui nesse post daremos as dicas para criar o visual perfeito pra essa temporada.

Saiba como usar colete jeans

colete-jeans

Qual colete jeans escolher?

Quando for comprar o seu colete, tenha em mente a proporção da peça. Por ser usado como terceira camada, é forte o poder dessa peça de fatiar o corpo e, assim, tornar sua silhueta mais achatada ou ainda criar um visual bastante estranho aos olhos. Nada contra os modelos mais curtinhos, em estilo cropped, mas os comprimentos abaixo da cintura ou até mesmo do quadril são mais certeiros para variadas combinações.

Outro ponto importante é a lavagem do jeans. Busque variar e não se atenha somente ao índigo tradicional. Aposte nas lavagens mais claras e nos modelos coloridos, aumentando ainda mais o poder dessa peça de alterar positivamente o resultado dos seus looks.

Quando falamos de tendências, são muitas as possibilidades para o jeans na essa temporada. Listamos a seguir as três que vêm com mais força. Todas fáceis de encontrar ou até mesmo de fazer um DIY e criar uma peça bem do seu jeito.

Colete bordado

Tendência queridinha dos últimos tempos, os bordados são uma forma de adicionar vida a qualquer peça. O colete jeans pode ficar muito mais divertido com bordados coloridos, como palavras ou desenhos engraçadinhos, pra quem gosta de rock’nroll, um colete bordado com temática de bandas ou símbolos como caveiras seguem a proposta. Se você for mais romântica ou gosta de seguir as tendências, vá na aposta de boa parte dos estilistas pra essa temporada que são os bordados florais.

Colete destroyed

Um modelo que já se tornou clássico é o colete destroyed, isso porque, mesmo sem detalhes, o colete já possui uma pegada mais rebelde, tornando os desfiados e rasgados o complemento perfeito. O melhor do jeans destroyed é que ele pode ser customizado em casa muito facilmente, basta ter em mãos uma tesourinha e desfiar barras e a textura do tecido, criando buracos ou puídos.

Maxi Colete

Na onda de oversizeds que tomou conta das ruas há algum tempo, o colete ganhou sua versão maxi. Enquanto a versão em tecido segue mais sofisticada, o jeans é bastante urbano e já dá uma pegada mais ousada pro look. Por ocupar um espaço visual maior no corpo, o maxi colete jeans acaba ganhando um maior protagonismo do que as outras versões, então cuidado aos complementos. Se você não quer achatar a silhueta, por exemplo, o combine com peças que mostrem mais pele.

Você ainda pode misturar todas essas tendências e garantir de vez a carteirinha de fashionista. Um maxi colete jeans bordado destroyed é, talvez, a peça mais a cara da moda do próximo verão. Mas não exagere, se a peça for muito bordada, deixe o toque destroyed só para as barras desfiadas ou, ao contrário, se muito detonado, reserve o bordado para um patch em uma área específica.

Como combinar?

Na hora de montar seus looks, o céu é o limite. O colete jeans combina com tudo e as criações serão definidas pelo seu estilo pessoal. Essa peça, naturalmente, dá um toque mais urbano pro seu look, mas é possível equilibrar isso com os complementos certos. Nossas dicas principais são:

  • Brinque com as proporções, usando um colete mais comprido com um short ou saia mais curtos, por exemplo;
  • Use estilos opostos e crie um visual mais complexo combinando o colete com uma peça mais romântica, como um vestido;
  • O colete é a peça perfeita para explorar o all jeans no verão, então o combine com outras peças no tecido e explore diferentes lavagens e texturas num mesmo look, vale, inclusive, usar jeans colorido.

Versátil e super estiloso, o colete é uma peça que já se tornou atemporal e indispensável em qualquer guarda roupa. Depois dessas dicas você já pode arrasar com colete jeans por aí e estar super alinhada com as tendências desse verão.

Comentário

Comentários