Quem diria que o modelo de calça flare surgiu lá nos anos 70 hein? De lá pra cá ele apareceu em modelos super repaginados e agora traz o modelo de calça super flare, você já viu?

O modelo ainda mantém aquela cinturinha alta, porém com a barra super larga. Quem pode usar? Todo mundo pode usar, desde que tome alguns cuidados para que a calça não acabe prejudicando o visual.

Existem vários formatos de tipo físico, e cada um deles exige um tipo de acessório ou modo de uso diferenciado para que realce ou disfarce alguma coisa.

Separamos aqui algumas dicas importantes para você apostar na hora de usar a calça super flare. Vamos conferir?

5 Dicas Para Usar Calça Super Flare Sem Erro

Como Usar Calça Super Flare?
Foto: Reprodução

1 – Aposte na combinação com camisas

A primeira dica é que a calça super flare combina muito bem com camisas de cor única. Melhor ainda se a lavagem for bem escura. Desta maneira, o equilíbrio entre as cores traz muito mais harmonia para qualquer formato de corpo.

2 – Decotes são bem-vindos

Principalmente se você for bem alta e quiser apostar no jeans super flare, invista também em blusas com decote. Este truque quebra aquela ilusão ultra alongada que o super flare traz.

3 – Blusas coladas ou cropped

Esta dica vai para quem é muito magrinha ou tem pouco bumbum. O jeans super flare por possuir cintura alta, dá mais volume para a área do bumbum. Além disso, por causa de sua barra aberta cria curvas aumentando um pouco as proporções do quadril.

4 – Muito salto

Os modelos de calça jeans super flare sempre vêm acompanhados de muito salto alto. Acontece que se você usar a flare sem salto, dá aquela ilusão de silhueta mais achatada. A não ser que você seja muito alta e quer disfarçar a altura, aí sim pode usar com Oxford ou sapatilha.5 – Combine jeans com jeans

O modelo flare já remete por si só um estilo mais retrô, não é mesmo? Então para entrar de cabeça na trend, que tal combinar com uma bela camisa jeans? Esta produção está fazendo muito sucesso e é uma boa dica para investir.

Você pode brincar com as lavagens ou escolher uma calça super flare branca e combinar com uma camisa jeans de lavagem mais clara, o que acha?

Além destas dicas, você pode investir também em blusas com decote ombro a ombro, blusas com manga flare e tecido mais leve, maxi colete colorido, sobretudo no inverno e no cinto grosso para marcar bem a cintura.

O que vale é se jogar na sua intuição, criatividade e abusar da combinação jeans. Seguindo estas dicas, você poderá usar a calça super flare sem errar. Gostou? Então não esqueça de compartilhar!

 

 

Comentário

Comentários