Que tal mudar o visual e usar uma calça hot pants, heim!

Olá Leitoras,

A calça de cintura alta surgiu na década de 70 quando as costuras ficaram mais modernas, os cortes mais acinturados e com cós alto. Nos anos 90, essas calças ficaram mais simples e deram lugar ao cós baixo dos anos 2000. Porém, a cintura baixa está com os dias contados, pois os estilistas estão apostando no uso de mais tecido, que esconde os ‘pneuzinhos’ revelados pelas cinturas mais baixas.

 hot-pants-preta

Fonte: Reprodução Instagram

Fique por dentro da moda e confira como usar calça jeans de cintura alta de acordo com seu tipo físico:

Corpo Oval
Geralmente as mulheres que tem esse corpo são um pouco mais cheinhas. Para tirar a atenção da barriga, explorando as pernas e quadris, os modelos de cintura alta mais indicados são os que possuem o cós em cima do umbigo, com corte reto, ou mais volumoso nas pernas.

 Corpo Triângulo
Esse é tipo físico mais comum entre as brasileiras, os quadris são largos e os ombros estreitos. Neste caso as calças de cintura alta devem ser usadas para marcar a cintura, com corte reto nas pernas para equilibrar. Aposte nas cores mais escuras.

Corpo Ampulheta
Caso tenha o corpo ampulheta, ou violão como também é conhecido, e seja magrinha, um modelo que veste muito bem é o skinny cintura alta. Caso não seja tão magra assim os cortes retos são ótimos para disfarçarem os quadris e marcarem bem a cintura.

hot-pants-vermelha
Fonte: Reprodução Instagram

Corpo Retângulo
Esse é o tipo físico em que a cintura e quadril têm a mesma medida. Os modelos de calça de cintura alta mais indicados são os de cortes retos, afunilados (o modelo skinny), ou com a boca mais larga e pantalona.

Corpo triângulo invertido
Neste tipo de corpo os ombros são mais largos que os quadris. Os modelos de calça de cintura alta que vestem melhor mais volumosas como as pantalonas. Invista nos jeans de lavagem clara.

Você encontra várias peças de jeans moletom na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários