A moda é cíclica, isso é fato, e nos últimos anos esses ciclos têm sido ágeis. Recentemente os anos 70 fizeram a sua volta na moda feminina e, com eles, veio a calça flare, que logo se tornou favorita no guarda-roupas da maioria das mulheres, principalmente na sua versão em jeans. A gente entende, afinal, esse modelo alonga e harmoniza a silhueta, por seu formato boca de sino, como era chamada no passado e também é muito versátil. Se você também está apaixonada pela calça flare, fica nesse post que daremos dicas certeiras de como usar.

Saiba como usar calça flare

flare-1

A calça flare perfeita

Como deve ser quando o assunto é roupa feminina, a primeira e mais importante dica é sobre como escolher seu modelo. O comprimento deve ser intermediário, ou seja, nem curto demais a ponto de mostrar o calcanhar, nem tão comprido que fique arrastando no chão. Fatores como tecido e detalhes também são pontos a se pensar, afinal, falamos de uma peça bastante característica. Recomendamos a calça jeans, que é a mais versátil e parece não pretender sair de moda por um bom tempo.

Anos 70 hoje

Se você gosta de ser temática e acompanhar as tendências ou só é apaixonada por essa década é possível sim montar um look temático sem parecer uma fantasia. Os modelos de calça com vinco na frente, bainha larga e bolsinhos frontais, assim como os em jeans claro e barra desfiada são os que melhor transitam entre as décadas.

Para acompanhar, você pode combinar sua calça com blusas ombro a ombro, camisas com manga larguinha ou magas ligeiramente bufantes. Na lista de tecidos para as blusas, os mais levinhos saem na frente, junto com as estampas florais delicadas. Já nos pés, uma plataforma alta com salto bem grosso é a combinação perfeita, ao lado de sandálias rasteiras em tons como marrom e caramelo, quando o look for mais casual.

Fora do tema

Mas ainda é possível usar calça flare e fugir do tema anos 70. Os modelos mais simples, sem muitos detalhes e em tons de azul mais vivo ou preto, colaboram com isso. O que fará a grande diferença aqui é como que a calça será usada. Blusas com cortes modernos, jaquetas de couro ou blazers e sandálias de tiras são os nossos favoritos pra quem quer só modernidade.

Para o dia a dia

flare-2

Para os eventos diurnos e mais casuais, recomendamos apostar numa calça flare lisa, sem muitos detalhes e em denim, tudo bem clássico e básico. Isso te permitirá um infinito de combinações que mudam o tom do look.

Use com camisa ou regata, sapatilha ou salto, nesse caso, a escolha é sua. Se o look for para o trabalho, um bom blazer com cor complementar a da calça faz toda a diferença.

Para a noite

Numa rápida busca pela internet, você descobre que essas calças já foram protagonistas de muitas noites anos atrás, o que as torna perfeitas para um look noturno ou mais social. A dica é investir em um jeans escuro, com costuras bem demarcadas – sabe aquelas com a bainha feita com linha mais clara? – e tantos detalhes quanto quiser. Combine com um cropped ou uma camisa em tecido mais sofisticado colocada pra dentro da calça, um colar ou brincos marcantes e não economize no salto alto. Pronta pra arrasar!

Como mostramos aqui, quando o assunto é versatilidade a calça flare tá no topo da lista, principalmente quando o segmento é calça jeans feminina. Não importa o seu estilo ou a ocasião, existe uma perfeita pra você ou uma forma de usar que você vai amar. Agora é só colocar nossas dicas em prática!

Comentário

Comentários