Inverno, friozinho… chegou a hora de tirar os suéters, jaquetas, botas e cachecóis do armário. E é sobre esse acessório que é a cara desta estação que vamos falar hoje: o cachecol.

 Olá Leitoras,

Com as temperaturas cada vez mais baixas, o cachecol faz diferença quando bate aquele ventinho frio e usado junto com calça jeans, é uma combinação certeira para um look básico e sofisticado.

calca-jeans-onca
Fonte: Consciência Jeans

Além do cachecol existem também outros acessórios que podem ser usados para aquecer o pescoço: echarpe, cachecol, lenço e pashimina. Sabe a diferença entre eles?

  • Cachecol: feito de tricô ou crochê e tem a forma de uma faixinha estreita, retangular e compridinha.
  • Echarpe: tem formato retangular e comprido, geralmente mais leve, feito de seda, crepe, cetim, algodão. Pode ser usada tanto em dias frios como quentes.
  • Lenço: mais versátil, pode ser feito de vários tecidos e possuir  diferentes tipos de tamanho. Ele pode ser usado na cabeça, ao redor do pescoço, na cintura, na bolsa.
  • Pashimina: é o que mais se parece com um cachecol, o que a difere é apenas o material, podendo ser 100% cashmere ou combinações de cashmere com outros tecidos como: seda, viscose ou tecidos em acrílico.

Dentre todos, o cachecol é o mais comum e o mais quentinho. Ele pode ser usado com blusas sem gola, de gola alta, além de todos os tipos de agasalho, como blazer, treach coat, jaqueta, cardigã… A dica é, se a blusa tiver muito volume ou golas exageradas, use cachecol sobre os ombros, para ‘equilibrar o visual’. E se a blusa for fininha você pode optar por cachecol mais fofinho e usá-lo com até 2 voltas no pescoço.

Na hora de usar, cada um tem uma preferência. Algumas meninas preferem aqueles mais longos, para dar várias voltas, outras preferem aqueles mais rentes ao pescoço. Nesse momento, depende muito também da sua necessidade. Quanto mais frio, mais grosso deve ser o tecido e mais voltas no pescoço irá precisar. Quando o clima está mais ameno, claro que o cachecol precisa ser leve e você pode colocá-lo de um jeito simples, sem muita complicação, para dar um algo a mais no look.

Uma dica é colocar um colar comprido simples junto com o cachecol. A composição fica mais arrumadinha, com um detalhe simples, mas que pode fazer a diferença.

Outra sugestão é aproveitar o cachecol para misturar estampas. Coloque uma camiseta listrada e um cachecol de oncinha ou uma blusa floral com um cachecol de poás. Vale a pena tentar.

Veja algumas dicas de looks de como usar cachecol:

Calça jeans skinny com cardigã e cachecol grande

Calça jeans reta com blusa comprida e pashimina

Calça jeans flare com jaqueta de couro, bota e cachecol estampado

Saia jeans com trench coat e cachecol

Calça jeans boyfriend com blusa gola rule e cachecol nos ombros

Calça jeans escura com blazer e cachecol com brilho

Short jeans com meia calça grossa,  bota e cachecol com detalhes

Faça seu próprio look com cachecol e jeans e arrase!

Você encontra várias peças de jeans moletom na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Até mais!

Comentário

Comentários