Olá,

No verão de 2015 tivemos uma peça que causou curiosidade, interesse, porém muita dúvida a calça jeans pantacourt .
A peça que também pode ser chamada de pantalona, pantalona cropped ou culotte, esteve presente em diversos desfiles de muitas marcas, tanto no exterior quanto no Brasil.

E nesse misto de curiosidade e medo essa peça tem sido muito comentada e muito usada por algumas pessoas, principalmente pelas it girls.
A calça pantacourt  tem comprimento curto, normalmente no meio da canela e boca larga, podendo ser encontrada em diversas versões diferentes, jeans, tecido, denim, cintura alta ou baixa, xadrez e  em várias cores. É uma peça versátil que combina com diversos estilos, do formal até o street.

Dicas para não errar na hora de usar a calça pantacourt

calca-jeans
Fonte: Consciência Jeans

A calça pantacourt tem alguns truques para deixar de ser esse bicho de sete cabeças, que vem sendo quando o assunto é como e quem pode usar.
A calça pantacourt por ser uma calça curta e larga, causando a impressão de volume, muitas mulheres com a altura um pouco mais baixa ou não extremamente magras, se perguntam se podem usar, a resposta é sim, o que importa é se sentir bem.

  • Uma das dicas é usar a calça pantacourt da mesma cor da parte de cima, compondo um look de  monocromático e elegante, podendo ser excelente para uma reunião, trabalho, etc;
  • Usar a calça com um sapato da mesma cor, causa efeito de alongamento, sendo excelente para as mais baixas;
  • Usar uma blusinha com babado na barra ajuda as mais magras que querem aumentar o quadril;
  • Já para as que querem diminuir as blusas soltas são ótimas para disfarçar o quadril largo;
  • O cropped com a calça pantacourt deixa o look mais sexy e ousado.
  • A calça pantacourt, é uma peça coringa, pois pode ser usada por diferentes pessoas em diferentes idades.

Você encontra calça jeans na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários