Olá,

O denim é a peça mais procurada em todo o mundo, qualquer pessoa tem ao menos 4 calças jeans em seu guarda roupa. É a peça mais democrática, prática e estilosa do universo da moda, mas como escolher uma boa calça jeans?

É fato que existe milhares de marcas espalhadas pelo mundo e por isso existem várias faixa de preços, modelagens e estilos diferentes. Hoje vamos te ensinar como saber se um jeans é de boa qualidade para escolher sempre o melhor para você. Vamos conferir?

5 Características Importantes de Um Jeans de Boa Qualidade

Como saber se o jeans é de boa qualidade?
Legenda: Consciência Jeans

A indústria denim movimenta no Brasil cerca de R$ 8,2 bilhões anualmente. Nosso país é o maior produtor de denim do mundo ficando atrás da China. São produzidos mais de 200 milhões de peças todo ano. Ou seja, todo mundo ama denim. Mas, para que você possa aproveitar sua peça jeans por muito mais tempo, olha só algumas dicas importantes para escolher o seu:

1 – O Tecido

Para saber se um jeans é de boa qualidade, primeiramente você deve observar o tipo de tecido. Quanto mais grosso, melhor é sua qualidade. Se você comprar uma calça jeans com tecido muito fino, corre o risco de rasgar facilmente após várias lavagens ou até mesmo desbotar facilmente com pouco tempo de uso.

2 – Composição

Um bom jeans de qualidade possui em sua composição 100% de algodão. Essa informação você encontrará na etiqueta que vem também com os principais cuidados a ter com sua peça nova. Caso prefira calças jeans com elastano que dê maior mobilidade, o ideal é escolher uma peça que contenha 97% de algodão e 3% de elastano.

3 – Características Ecologicamente Corretas

Para que um jeans seja considerado de boa qualidade e ainda colabore com o meio ambiente, ele precisa ser um jeans ecológico. Hoje a produção denim está a todo vapor, lavagens utilizam muitos produtos químicos que acabam gerando desperdício de água e ainda afetando de maneira irreversível o meio ambiente. O jeans ecológico traz uma produção sustentável com corantes naturais, algodão orgânico e reutilização da água.

4 – Lavagens

É essencial que você tenha em seu guarda roupa calças com diferentes lavagens. Mas para escolher um jeans de boa qualidade, saiba que quanto menos lavagem tiver maior será sua durabilidade. O jeans destroyed, por exemplo, já passa por uma lavagem rigorosa, o que acaba deixando a peça mais sensível.

5 – Costura e Fechamento

E para finalizar, para escolher a melhor peça jeans é essencial que você verifique o fechamento da calça jeans. Muitas pessoas passam por problemas como: estourar o zíper, emperrar o zíper e o botão sair. Por isso prefira as calças que tenham costuras duplas, zíper mais reforçado e o botão bem fixado.

Você encontra jeans na loja Consciência Jeans. Visite a Loja no Brás na Rua Mendes Junior, 395 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários