Um dos requisitos para trabalhar com vendas é ter um atendimento rápido e um mostruário visualmente atraente. As pessoas não gostam de esperar e são, normalmente, atraídas ou repelidas pelo primeiro olhar. Uma solução para tornar seu atendimento mais ágil e melhorar a apresentação do seu produto é organizar seu mostruário de jeans. Nosso artigo está repleto de dicas que vão te ajudar nessa tarefa.

Dicas para organizar seu mostruário de jeans

Separe por tamanho 

É fundamental separar as seções de acordo com cada numeração. Isso vai facilitar a sua busca e a de seus clientes quando vocês estiverem procurando por um tamanho específico. 

Cada peça em um lugar 

Uma revenda de jeans não trabalha apenas com calças, certo? Então, é importante que exista uma organização por tipo de peça. Calças ficam em um espaço, shorts em outro, saias separadas e assim sucessivamente.  

Sazonalidade 

Uma forma de manter seu mostruário em ordem e facilitar o seu trabalho é criando uma divisão de acordo com a saída das peças. Alguns itens são típicos de determinada época do ano, outros são tendências, procurados por grupos específicos ou em períodos de tempo menores, e existem ainda as roupas básicas e clássicas, normalmente compradas por um número maior de pessoas e ao longo de todo ano. 

Essa separação vai te ajudar não só nas vendas, como também na hora de trocar o estoque e avaliar o que tem mais ou menos saída. 

Por estilos 

É interessante fazer uma divisão por estilos. No caso do jeans, você pode separar ou por lavagens ou por modelos. Calças boyfriend  em um espaço, skinny em outro, flare, pantalona, cada qual em uma pilha ou arara, tornando a busca mais rápida e precisa. 

como-organizar-o-mostruario-para-revenda-de-jeans
Foto Reprodução

Crie tags de identificação 

Uma vez que você separou as peças por suas características, crie tags que possam identificá-las rapidamente. Dependendo da forma de armazenamento, podem ser adesivos ou plaquinhas móveis. Coloque, por exemplo, todas as calças skinny número 36 em uma pilha, com um adesivo na prateleira informando tamanho e modelo. 

Facilite a visualização 

Um espaço organizado fica visualmente mais limpo. Isso também depende, é claro, do tamanho da área disponível. Mas, sempre que possível, deixe um vão entre as pilhas e evite colocar muitas peças na mesma arara. Assim, você pode visualizar e encontrar os itens com mais agilidade. 

Tenha planilhas 

Uma forma eficaz de manter seu mostruário em ordem é criando uma planilha de acompanhamento. Com um documento no Excel, por exemplo, faça um levantamento das peças adquiridas, incluindo informações como numeração, estilo e preço. Dependendo do tamanho da sua loja, é interessante colocar também onde os itens estão armazenados. 

A partir dessas informações, acompanhe qualquer saída ou alteração. A peça foi vendida? Tome nota. Houve liquidação e mudança de preço? Altere na planilha. 

A organização é um dos fundamentos do sucesso. Invista parte do seu tempo para cuidar do seu mostruário e você certamente melhorará seus resultados. 

Comentário

Comentários