Se já é um revendedor de peças jeans e quer montar uma loja, este é o seu primeiro passo para aumentar ainda mais seus clientes e alcançar um público maior. Se você ainda não revende jeans, pode começar já dando um passo além.

Um dos melhores segmentos em roupa feminina é o jeans. Não há quem resista uma peça nova e as tendências surgem a todo momento, onde você pode trazer novidades.

Os produtos denim são tradicionais no Brasil e no mundo, e o melhor de tudo é que são usados durante o ano todo, ou seja, você terá demanda o ano inteiro.

Então se você quer montar uma loja para revender calça jeans, precisa saber destas 6 dicas especiais para garantir sucesso. Confira!

6 Dicas de Como Montar uma Loja de Jeans

6 Dicas Para Que o Seu Jeans Dure Mais
Legenda: Consciência Jeans

1 – Mercado e concorrência

Já existe alguma loja que revenda jeans em sua cidade ou região? Se ainda não tem, é uma excelente oportunidade de começar agora mesmo. O mercado, você já sabe que oferece grandes oportunidades para pequenas e médias empresas. O público é muito grande e os resultados são sempre positivos.

Mas antes de montar sua loja, você precisa pesquisar e saber se a concorrência é muito forte. Se não for, seus investimentos certamente serão menores.

2 – Invista no seu conhecimento

Antes de mais nada, você precisa saber tudo sobre jeans, desde a confecção até os principais modelos. Você precisa compreender sobre o que você está vendendo para passar toda essa confiança para os consumidores.

Por isso, fique sempre por dentro de todas as novidades que surgem no mundo jeans, assista aos desfiles de moda e pesquise artigos sobre as principais tendências do momento.

A mesma coisa é sobre os fornecedores. Você sabendo como é um jeans de qualidade, certamente você não será passado para trás.

3 – O investimento

Quanto custa abrir uma loja de jeans? Primeiramente seu investimento será na locação e aluguel do lugar que será sua loja. Você precisa ter uma loja muito bem equipada com os seguintes equipamentos:

  • Prateleiras para acomodar as peças
  • Balcão para atendimento
  • Vitrines para expor as peças dia e noite
  • Manequins para exposição das peças na loja
  • Decoração personalizada
  • Provador
  • Sala de estar

Além disso, você precisa de um investimento inicial em peças para estoque. Mesmo que seu negócio seja pequeno, é necessário um estoque para não perder vendas.

Outra coisa importante que você precisará investir é na legalização de sua loja de jeans. Faça isso o quanto antes para não atrapalhar sua programação.

4 – Invista em publicidade

A publicidade é a alma do negócio, isso nós já sabemos. Então é mais um item indispensável que você não pode tirar da sua lista de prioridades. Após sua loja já estar montada, você precisa mostrar as pessoas que sua loja existe e trazer muito mais visitantes.

5 – Opte por variedades

Se você vai abrir uma loja de jeans, não deixe de oferecer todas as variedades que a indústria jeans fornece. Essa é uma oportunidade para ganhar muito dinheiro revendendo jeans.

Não é só calça jeans que os amantes denim costumam comprar, você pode investir em saias de todos os tamanhos, calças jeans variadas, vestidos jeans, jaquetas jeans, coletes e até mesmo acessórios em jeans.

O que vale é atender todo tipo de cliente com todo tipo de gostos e estilos. Sua loja será referência em peças jeans, pode acreditar.

6 – Escolha o melhor fornecedor

Nem precisamos dizer que sua loja precisa oferecer qualidade e não só vender em quantidade, não é mesmo?

Priorizar em qualidade somente irá trazer à você um ROI (Retorno sobre investimento) totalmente satisfatório. Além disso, mais pessoas virão atrás de sua loja procurando qualidade em peças tendência.

Há muito fornecedores por aí que prometem peças de qualidade e preço baixo. Por isso, nossa primeira dica desta lista é investir em conhecimento para não ser enganado.

Gostou destas dicas para montar sua loja de roupas jeans? Agora é só botar a mão na massa e começar todo seu planejamento. Boas vendas!

Comentário

Comentários