Hoje em dia empreender, principalmente pela internet, é uma tendência! Vender online te coloca à disposição de uma enorme quantidade de clientes, além de permitir independência financeira e autonomia para administrar seu tempo. 

E, na hora de escolher o que vender, o jeans sai na frente. Afinal, existe peça mais popular? No entanto, para montar uma grade que realmente dê lucro, é preciso atenção. Por isso, separamos hoje as dicas de que você precisa para montar seu estoque! 

Como montar uma grade de jeans para vender online?
Foto: Reprodução

Quem é o seu público 

Antes mesmo de começar a montar sua grade de jeans, a primeira coisa a ter em mente é para quem você quer vender? Isso porque todos os outros fatores que listaremos aqui dependem da definição do seu público-alvo. Determine a amplitude do seu futuro grupo de clientes ou, se você já possui compradores, analise quem eles são. 

Você atenderá todas as faixas de idade? Venderá somente jeans feminino ou masculino também? Qual o estilo de vida das pessoas que comprarão com você? A partir disso, fica bem mais fácil entender o que comprar. 

Diversidade de estilos 

Uma vez que você já sabe qual é seu público, lembre-se que uma boa loja possui diversidade no estoque. Mesmo que você tenha determinado que irá vender apenas para mulheres adultas e que boa parte delas tem um estilo clássico, você não vai querer que uma mulher que tenha um estilo mais descolado entre em sua loja e saia desapontada, não é mesmo? 

O segredo está em saber trabalhar com proporções. Se a maior parte de suas clientes são mulheres trabalhadoras, com estilo mais sóbrio e clássico, compre uma quantidade maior de peças para esse grupo. No entanto, tenha também em sua grade, em menor quantidade, peças que atendam aos diversos estilos de mulheres. Assim, você poderá vender bastante e ter sempre clientes satisfeitas 

Para todos os tamanhos 

Da mesma forma, é essencial que sua grade de jeans possua máxima diversidade de tamanhos. O mercado hoje é carente de lojas que vendam bons jeans plus size e jeans para meninas adultas que são muito magrinhas – boa parte delas acaba tendo de comprar no setor infantil. Por isso, procure peças bonitas e estilosas que vistam bem todos os tipos de corpos e busque atender o máximo de tamanhos possíveis.  

De olho nas tendências  

Uma boa loja online de jeans está sempre alinhada à tendências. Por isso pesquise, estude, leia blogs de moda e busque sempre saber o que está em alta na moda jeans. Estamos falando de peças clássicas, mas que possuem novidades a cada temporada. 

Quem compra online normalmente é antenado e está em busca dessas tendências para adquirir. Faça com que a sua loja saia na frente tendo o que for mais moderno no seu estoque. 

Hora de escolher o fornecedor 

O ponto mais importante para quem vai montar uma grade de jeans para vender online é escolher um bom fornecedor. Prefira empresas sérias e consolidadas, que ofereçam boas condições de pagamento e que tenham os valores que ressaltamos acima como prioridade. Ou seja, escolha um fornecedor que tenha diversidade de estilos, tamanhos e possua as peças que são tendências, como a Consciência Jeans. 

Estude nossas dicas e coloque já em prática ao ir às compras. Com uma boa grade de jeans, sua loja online será um sucesso! 

Comentário

Comentários