Todo inverno, em muitas cidades, acontecem festas de rodeio, feiras agropecuárias e exposições. Essas festas super tradicionais, também tem seu dress code e temos certeza que você quer montar uma produção incrível, certo? Nosso post de hoje te conta truques para montar o look perfeito para o rodeio e arrasar!  

Como montar o look perfeito para o rodeio?

Estude o ambiente  

Quando for a um rodeio, a primeira coisa a se fazer, é pesquisar onde será, qual o ambiente e espaço e, sobretudo, como é o terreno.  Explicamos. Rodeios, feiras e exposições agropecuárias, em geral, costumam ser em terrenos abertos, sem cobertura no chão, que é de terra ou gramado.  

Por isso, saber onde será e como é esse lugar pode ter uma grande influência na escola do seu look. Não é incomum vermos meninas que escolhem sandálias de salto fino e acabam passando por momentos complicados, com o salto que prende no chão íngreme. O mesmo acontece com quem escolhe roupas muito claras para lugares de chão de terra que, no clima seco levanta poeira, e terminam com o look todo sujo. 

Você não vai querer montar um look incrível e ser tombada pelo lugar, certo? Por isso, faça sua pesquisa! 

Pense no conforto 

Rodeios são lugares onde não há muitos lugar pra sentar e banheiros escassos, muitas vezes apenas o químico. Por isso, escolha roupas práticas e confortáveis. Claro que você não precisa abrir mão do estilo pra isso, apenas dê preferência por peças que não possuem detalhes incômodos que podem precisar de ajuste ao longo da noite ou sapatos que machucam. 

Calças jeans nos diversos modelos, botas rasteiras, tops confortáveis, jaquetas… são sugestões de peças que podem te manter tranquila para curtir a festa. Não se esqueça de abusar dos acessórios. 

Entre no tema 

Os rodeios são festas com temáticas bem definidas, normalmente frequentados por pessoas que moram no campo e vivem essa realidade sertaneja. Mas, se esse não for o seu caso, aproveite para se divertir montando looks na temática. 

Abuse de tecidos como o jeans, o couro e a flanela, que são típicos dos looks de quem trabalha em fazendas. Além disso padronagens como o xadrez e o floral são quase obrigatórias. Entre as peças, a clássica jaqueta de couro ou jeans, botas country, camisas xadrez, calça jeans e, é claro, um chapéu para arrematar. 

Sobreposições sempre 

Agora um truque para criar looks mais estilosos e fora do comum. Sugerimos montar um look na temática country, mas para não criar algo repetitivo e semelhante ao look de todas as meninas do evento, se jogue em sobreposições. 

Vale trocar a calça jeans, por exemplo, por um short jeans ou saia jeans com meia calça. Abuse de peças como coletes com blusas de manga comprida por baixo. Os coletes de pelo, por exemplo, são uma super tendência, adequada a temática. Se for usar jaqueta jeans, que tal usar uma peça, como um outro casaco mais fino, entre ela e a blusa, construindo camadas?  

Para o seu ter um look perfeito para o rodeio, coloque sua criatividade em jogo. Experimente combinações, pesquise inspirações e, o mais importante, divirta-se ao se produzir! 

Comentário

Comentários