O mix de estampas já bombou durante muito tempo e, mesmo que timidamente, muita gente aderiu. Mas uma outra forma de misturar no look tem feito sucesso: o mix de texturas. O jeans apesar de básico, possui uma trama bastante marcante e hoje vamos te contar tudo sobre misturar texturas com jeans.

Cada tecido tem uma trama, uma espessura da linha e uma costura diferente e isso faz com que cada um tenha uma textura e um peso próprio. Assim, na hora de criar seu visual, é importante levar em consideração se as duas texturas combinam entre si ou o que elas comunicam sobre o seu look, o deixando muito leve ou muito pesado. Sim, até mesmo peças lisas podem entrar em conflito quando texturas muito complexas são postas juntas.

texturas-com-jeans
Foto: Reprodução

Outras texturas com jeans

Na hora de combinar texturas com jeans, preste atenção em quão grossa é a trama. Existem jeans bastante grosseiros e pesados, o denim costuma ser intermediário e tecidos como o brim e a sarja são bem mais leves, com uma aparência quase lisa.

Pesos diferentes

Para quem gosta de looks com uma aparência mais leve e descomplicada, ou quer praticar a tendência de uma forma mais fácil, combinar texturas mais pesadas com outras mais leves é o segredo. Combine o jeans mais grosso com uma blusa de seda, por exemplo ou ainda uma peça em sarja com uma blusa de lã ou paetês, que são mais tridimensionais numa visão geral.

De olho nas cores

Outro truque pra manter o mix harmonioso é equilibrar as cores. Um look monocromático com um mix de texturas é mais fácil de montar, mas muito interessante para quem vê, já que você traz destaque à mistura de pesos. Você também pode estabelecer uma paleta de cores própria, com tons que combinam entre si. Mas atenção, quando combinar texturas muito diferentes ou muito pesadas, evite usar cores muito contrastantes ou exagerar no mix de estampas, você corre o risco de criar um visual com informação excessiva.

Sem medo de pesar

Aquelas que não têm medo de ousar ou que se sentem confortáveis com looks com mais atitude podem se jogar numa espécie de desequilíbrio de pesos, ou seja, misturar duas texturas pesadas numa mesma composição. Nós já estamos acostumadas a fazer isso no mix jeans com jeans, mas você tem liberdade para experimentar outras texturas como uma jeans bem grosso com uma jaqueta de couro, uma blusa de tricô ou ainda uma outra peça com muitos bordados e pedrarias.

Um pouco de atenção

Uma questão importante é que, onde estão as texturas mais pesadas, estará também o primeiro foco de atenção do seu look. Então sempre concentre o mais pesado na parte do corpo para onde você quer destacar. Outro ponto é que as texturas mais grossas costumam adicionar volume, enquanto as mais leves tendem a reduzir, então pense nisso na hora de escolher suas peças.

Por fim, sempre que usamos peças de tecidos diferentes estamos misturando texturas. Bem mais que uma tendência, estamos falando de algo que fazemos todo dia, com o jeans principalmente, já que ele é possivelmente o tecido mais comum em nossos looks. Saber misturar texturas da melhor maneira, é estar sempre com o melhor visual possível.

Comentário

Comentários