Com a chegada das festas de final de ano, férias ou folgas é o momento de viajar. No entanto, para esta ocasião é preciso arrumar a mala de viagem perfeita. Esta tarefa pode ser complicada, mas não é impossível.

Com a escolha de roupas coordenáveis e versáteis sua mala vai ser enxuta e muito eficiente! Ou seja, você vai poder criar looks incríveis em qualquer lugar.

Veja abaixo nossas dicas para mala de viagem perfeita

mala-viagem
Foto: Reprodução

Peças de roupas

Na hora de escolher as roupa é preciso incluir os itens que possam combinar com outras peças. Um exemplo é a calça jeans, um item coringa e funciona com várias blusas. Ao definir este item a mala fica compacta e pode compor diversos looks com a mesma roupa.

A dica é escolher peças que sejam prática e que também não amassem fácil na mala. As roupas de linho também devem ser evitadas, pois ficam bastante amassadas.

Outra opção é definir as peças com base na cor, por exemplo, tipo cinza ou azul. Neste caso escolha peças que combinem entre elas para compor os looks. Ainda leve em conta seu estilo e tendências, como short jeans, blusa cropped, saias, macacões e vestidos.

Por exemplo, se o local faz frio, leve blusas, casacos e calças nestas cores, pois são mais neutras. O estilo do local também define as cores, se for lugar com terra é preferível deixar as roupas claras em casa.

Além disso, procure levar uma troca de roupa ao contrário do clima. Pode ser que o tempo do seu destino mude, portanto, você precisa estar prevenida.

Sapatos e acessórios

Para os pés nunca escolha um sapato que nunca foi usado. Pode ser que o calçado machuque e você não tem outro para por no lugar. A ideia é optar pelo sapato que lhe deixe a vontade e seja confortável.

Já os acessórios é preciso escolher as cores neutras ou que combinem com todos seus looks. Um tom metalizado é um curinga, assim como calçado preto ou nude.

Planejamento

O segredo da mala de viagem perfeita é fazer com que ela fique compacta e tenha vários looks para sua viagem. Neste caso, procure planejar, portanto, veja a temperatura do seu destino e os eventos. Ainda defina as roupas que servem para todas estas ocasiões. Depois de tudo isso decidido, experimente e veja se as peças, como as calças jeans combinam.

Passo a passo para organizar mala de viagem perfeita

Para quem tem dificuldade em colocar as peças na mala, veja passo a passo como fazer.

  1. Primeiro coloca a calça jeans esticada e bem encostada no fundo da mala. Deixe as pernas para fora.
  2. Em seguida, coloque a camisa e deixe aberta. A ideia é dobrar a peça bem para baixo. Isto evita que a camisa não fique com um vinco ao meio.
  3. As peças em malha podem ser enroladas, inclusive camisetas, suéteres e maiôs.
  4. Os sapatos devem ser colocados em saquinhos e no canto da mala. Após, coloque saias, vestidos e jaquetas.
  5. Na sequência insira as lingeries de forma que fiquem bem acomodadas. Se tiver armação cuidado para não estregar.
  6. Após, use uma nécessaire com os produtos de beleza e higiene. Se for preciso use versões de vários tamanhos.
  7. Ao fim, dobre a calça dentro da mala, sobre todas as peças. Acomode outros itens. Os cintos podem ficar abertos em volta da mala. O pijama também pode ficar por cima para facilitar se chegar cansada.

Deste modo, é possível montar uma mala de viagem perfeita! Gostou das dicas? Aproveite e nos conte como for por em prática e boa viagem!

Comentário

Comentários