Como você já deve ter percebido, o denim destroyed ainda está super bombando. Se você já tentou procurar aquele jeans destroyed que é a sua cara, mas não encontrou, sabia que você pode fazer um na sua casa mesmo?

A nova tendência do momento são peças que têm aquela cara de handmade (feito em casa). É a famosa técnica DIY (do it yourself, ou faça você mesma).

Então aproveitando a deixa, vamos te ensinar um passo a passo completo de como fazer aquele destroyed que as famosas apostam na sua casa mesmo. Vamos conferir?

Passo a passo de como fazer um jeans destroyed perfeito

como-fazer-jeans-destroyed-em-casa_

O destroyed, quanto mais detonado melhor, esse é o lema da tendência. Então não precisa ficar preocupada se você rasgou demais, pra sair do básico, pode detonar no denim. E para começar a customização você irá precisar de apenas quatro ferramentas:

  • 1 tesoura com ponta
  • 1 agulha média
  • 1 lixa de pedreiro
  • 1 giz branco

1 – Escolhendo sua calça jeans

O primeiro passo é escolher a calça jeans. Se você tem aquela antiguinha, esquecida no guarda roupa, melhor ainda. Por ela já estar bem usada, as fibras estão mais vulneráveis, o que facilitará na hora de fazer o desgaste.

É interessante escolher um jeans com lavagem mais clarinha, para parecer que o destroyed é dela mesmo. Ficará uma aparência mais natural, do que escolher uma com lavagem escura. E quanto ao modelo, qualquer modelo pode ter destroyed.

2 – Fazendo as marcações

Primeiramente coloque a calça jeans e escolha quais os locais que você pretende fazer o destroyed. Este passo é muito importante para que eles fiquem profissionais e não fiquem tortos.

Após escolher os lugares, marque com o giz. Assim, facilitará pra você na hora de fazer os desgastes. Coloque a calça jeans sobre uma superfície lisa e já é hora de começar.

como-fazer-jeans-destroyed-em-casa_-2

3 – O destroyed

A primeira coisa que você precisa fazer é começar a lixar a calça jeans sem medo. Lixe bastante o local que você quer fazer o destroyed. O ponto ideal de lixamento é quando as fibras brancas começam a aparecer.

Nesta etapa, você pode com a ajuda de uma agulha, começar a puxar os fios. Isso fará com que sua calça jeans já comece a tomar a forma destroyed. Se quiser deixar uma aparência mais usada, corte as tramas com a tesoura.

Se quiser aumentar o destroyed, você também pode usar a tesoura e continuar lixando. A lixa dá aquele aspecto todo detonado do jeans destroyed. E você pode fazer somente esses detalhes na calça também sem desfiar, fica muito legal.

4 – Lavagem

A lavagem é que dará o toque final ao seu destroyed, irá dar a impressão que aquele destroyed sempre esteve naquela calça jeans. Coloque seu denim para lavar como você costuma lavar normalmente.

Seque à sombra e depois de seco só pulverize o vapor para que os fios não grudem. E prontinho, você terá uma calça jeans destroyed do momento em poucos minutos.

Gostou de aprender como fazer jeans destroyed em casa? Então não deixe de voltar aqui para nos contar como foi essa experiência. E se tiver alguma dúvida, pode perguntar aqui nos comentários, combinado?

 

 

Comentário

Comentários