Se você está pensando em como começar o seu negócio, já pensou em montar uma loja virtual, não é mesmo? Esse setor só tem crescido no Brasil e é ideal para quem está começando a empreender. Muitas pessoas têm preferido comprar roupas pela internet e, por isso, esse ambiente pode ser a porta do sucesso pra quem quer vender jeans. Mas sabemos que muitas dúvidas podem surgir no caminho. Nesse post te contamos como dar os primeiros passos para montar sua loja virtual de jeans.  

Como estruturar uma pequena loja virtual de jeans?
Foto: Reprodução

Escolha a plataforma 

O primeiro passo para estruturar sua loja virtual de jeans é escolher a plataforma onde a loja irá se estabelecer. Existem diversos tipos de plataformas, pagas e gratuitas. As que são melhores estruturadas costumam oferecer mais recursos para facilitar o seu trabalho, como cálculo de frete, controle de estoque e até facilitar o sistema de pagamento.  

Algumas são bem fáceis de serem configuradas, enquanto outras podem exigir a contratação de um profissional. Existe até mesmo a possibilidade de estruturar uma loja virtual em uma rede social, como o Instagram. Avalie suas possibilidades e necessidades para escolher a que é melhor para você.  

Estabeleça as formas de pagamento 

Determine quais formas de pagamento sua loja aceitará. Lembre-se de buscar facilitar a vida do cliente e, por isso, tente ter variedade. Ter as opções de boleto bancário, cartão de crédito e débito pode te ajudar a atingir um número mais variado de clientes. 

Existem algumas ferramentas que atuam como intermediadores de pagamento, como paypal, mercado pago e moip. Essas ferramentas trazem segurança ao processo de pagamento e ainda o facilita para o vendedor e o cliente. 

Cuide da apresentação 

Cuidar da apresentação dos produtos na loja virtual de jeans é muito importante, afinal, é o primeiro contato que o cliente terá com o que você vende. Portanto, tire boas fotos dos seus jeans, nítidas, bem iluminadas e em um cenário adequado. Garanta também que peças estejam impecáveis nas imagens. 

Cuide também dos textos que acompanharão as fotos. Crie textos descritivos que sejam objetivos e deem detalhes das suas peças. Deixe claro o tamanho, tecido e uma tabela de medidas explicando as numerações. Tenha em mente que o cliente não poderá experimentar os jeans e as informações podem garantir que ele faça uma boa compra. 

Atenção ao atendimento  

Não importa se sua loja é física ou virtual, ter um bom atendimento é essencial. A forma como você se relaciona com os seus clientes pode assegurar ou fazer você perder vendas. 

Por isso estabeleça meios de contato, responda sempre as dúvidas, tendo sempre profissionalismo e simpatia em qualquer contato. Isso se estende para a entrega do produto e pós-venda, criando pacotes com boa apresentação e buscando acompanhar o seu cliente após a compra.  

Monte um bom estoque 

Para ter uma loja de sucesso é fundamental que você tenha um bom estoque. Tenha um número adequado de peças para que não se esgotem tão rapidamente. E, é claro, tenha seu estoque de jeans organizado para tornar a seleção e envio das peças mais ágil.  

Escolha um bom fornecedor, que ofereça peças diversificadas e alinhadas às tendências. Como a Consciência Jeans, que possui as melhores condições para compra no atacado.  

Alguns outros aspectos, como trabalhar o marketing, e ter o acompanhamento de um contador também podem agregar muito no seu negócio e garantir o sucesso da sua loja virtual de jeans. Tendo metas bem estabelecidas e se atualizando sempre nas novidades do mercado, o sucesso do seu negócio está garantido. 

Comentário

Comentários