Oi leitoras!

O macacão jeans feminino voltou com tudo e está super na moda. Ele é uma peça versátil que pode compor um look tanto casual, quanto formal. Além disso, pode ser combinado com diferentes acessórios.

Apesar do macacão jeans ser um item fashion e dinâmico, ao contrário da calça e do short jeans, essa peça não é uma das mais democráticas que existem na moda. Na hora de escolher o modelo, é preciso atenção e cuidado para escolher o que fica melhor no seu corpo.

Também é importante ter atenção ao tamanho da peça, pois podem apresentar diferenças na numeração, por isso observe o caimento da peça no manequim. Se o modelo ficar justo pode ser usado em situações informais. Se ficar mais largo pode ser usado com as barras dobradas, com uma alça caída e uma t-shirt por baixo.

Fonte: Reprodução Instagram
Fonte: Reprodução Instagram

Como escolher o macacão jeans feminino:

Baixinhas
As mulheres mais baixinhas devem tomar cuidado para que a peça não as deixe parecer “achatadas”. Uma dica é usar o macacão com scarpins e anabelas com detalhes em fibra natural, tecidos e outros materiais despojados. Estes tipos de sapatos trarão conforto e realçarão as pernas, você mal sentira que não está de sapatilhas.

Acima do peso
Prefira os jeans mais grossos, os de espessura menor podem marcar e realçar pontos não desejados, também evite os modelos de malha. Combine a peça com tamancos, bolsas médias e pequenas.

Tomara que caia

A peça realça o busto e é ótima para quem possui ombros largos

Manga Média
Ideal para quem tem os braços mais fortinhos, pois ajuda a dar definição nesta área.

Cores
A lavagem mais comum do jeans é a azul, mas existem diversas cores como branco, preto e os jeans coloridos. Lembrando que cores mais escuras fazem a silhueta parecer mais fina e as mais claras aumentam um pouco.

Fonte: Reprodução Instagram
Fonte: Reprodução Instagram

Com essas dicas você já está pronta para escolher seu macacão jeans e arrasar no look!

Você encontra várias peças de jeans moletom na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Até a próxima!

Comentário

Comentários