Se você precisa de um jeans novo e está cheia de dúvidas, está no lugar certo. Escolher o jeans ideal nunca é uma tarefa fácil, e se engana quem pensa que jeans é tudo igual.

Se você escolher um jeans que não é adequado para seu tipo físico ou estilo, não tenha dúvidas, você não se sentirá bem e o modelo não cairá bem em seus looks.

Por mais que o jeans apresente uma variedade enorme de modelos, todos eles têm suas particularidades e prometem disfarçar ou realçar alguma parte do corpo.

Sendo assim, resolvemos criar este breve guia de como escolher o jeans ideal. Se quer aprender mais sobre os modelos jeans, vem com a gente!

6 Dicas Importantes Para Escolher o Jeans Ideal

jeans-ideal
Foto: Consciência Jeans

1 – Alongando a silhueta

Principalmente se você tem estatura baixa, escolher calças jeans que alongam a silhueta é uma maneira de disfarçar e não deixar seu look tão achatado. Modelos como o skinny e a calça jeans reta são os ideais.

Barra dobrada e modelos que possuem detalhes na barra costumam diminuir a silhueta, então é bom evitar. Prefira também lavagens mais escuras e peças sem muitos detalhes.

2 – Bumbum avantajado?

Quem tem o bumbum avantajado, se escolher uma calça jeans que realça ainda mais o bumbum, isto deixará seu visual bem pesado. Além disso, poderá aumentar as proporções do seu look.

Evite calças jeans cropped que achatam a silhueta, calça jeans hot pant que aumenta ainda mais o bumbum e calças de cintura muito baixa, que também levam atenção toda para o bumbum.

Aposte em modelagens mais retas e lavagens mais escuras, que prometem diminuir as proporções.

3 – Criando curvas

Se você tem o tipo de corpo mais retangular e reto, onde a largura dos ombros é alinhada com o quadril e a cintura mais reta, você precisa criar mais curvas aí.

Para isso, escolher o jeans flare é a melhor escolha. Já que a peça cria uma ilusão de corpo violão. Escolha calça como o jeans reto de cintura média também para criar looks mais casuais.

4 – Para aumentar as proporções

Se você é do tipo magrinha e com pouco bumbum, a dica é investir forte no jeans oversized. A calça jeans boyfriend, a pantacourt jeans e calças jeans cheias de detalhes de pedrarias, aplicações e detalhes na barra estão liberadas.

Evite calça jeans skinny e lavagens escuras que diminuem as proporções.

5 – Para disfarçar

Se você quer disfarçar a região da barriga ou disfarçar culotes, a dica é investir muito em vários modelos de hot pant. A calça jeans hot pant chegou para salvar a nação.

Tem uma festa para ir e a barriguinha não sumiu? Então vai de hot pant, cintura alta justinha e que disfarça muito bem.

6 – Truques styling que valorizam o denim

Para deixar o seu visual ainda mais estiloso com o jeans, você pode tentar dar aquele up na peça através de alguns truques fashion.

  • Barra dobrada: Combina super bem com calça jeans reta, jeans skinny e a calça jeans boyfriend.
  • Salto alto: Combina com todos os modelos de calça jeans e é ideal nos looks de quem quer alongar a silhueta.
  • Salto de bico fino: Combina principalmente com jeans flare, que alonga mais a silhueta. Combina também com jeans skinny, para baixinhas que querem apostar e fugir da silhueta achatada.
  • Sobreposições: Criar sobreposições com blusas menores e coletes mais compridos, por exemplo, criam aquela ilusão de diminuir as proporções e é ideal para baixinhas e para quem está acima do peso.
  • Cores fortes: Cores fortes e jeans precisam andar sempre juntos, afinal, se você quer dar aquele ponto de luz no look, invista em um salto colorido, cinto ou bolsa ultra colorida.

Gostou das dicas de como escolher o seu jeans ideal? Agora é só colocar a mão na massa e escolher vários modelos jeans para sua nova coleção!

Comentário

Comentários