O denim é paixão mundial e exige cuidados importantes para sempre manter seu fiel companheiro impecável. Se você ama aquele jeans surrado, exige ainda mais cuidados, cada peça tem sua particularidade, mas existem alguns cuidados gerais essenciais para que você mantenha seu jeans sempre estiloso.

Por isso, vamos deixar aqui um breve guia de como cuidar de seu jeans de maneira correta e conservar sua peça por mais tempo. Confira!

7 Dicas de Como Lavar o Jeans Corretamente

Como Conservar Seu Jeans de Maneira Eficaz?

Antes de citarmos qualquer dica aqui para te ajudar a conservar seu denim e lavar sem danificar a peça, é fundamental que você sempre verifique as informações que constam na etiqueta da peça. Muitas vezes é uma peça que não pode ser passada a ferro ou deve ser lavada de maneira separada por soltar tintas ou qualquer outro motivo.

Então antes de seguir qualquer dica, sempre verifique os cuidados essenciais de sua peça, combinado?

1 – Lave a Peça Pelo Avesso

Sempre que for lavar seu jeans desvire a peça, isso ajuda a evitar certos atritos com outras peças no momento da lavagem e danificar seu denim.

2 – Lave Seu Jeans Com Outras Peças Escuras

Se seu jeans é branco ou denim délavé, por exemplo, pode ser lavado com qualquer tipo de peça, exceto aquelas que possam soltar tinta. Já se seu denim for escuro, lave juntamente apenas com peças mais escuras para evitar que fique cheio de pelos ou bolinhas.

3 – Nuca Use a Escova

Se seu denim manchou, nunca utilize a escova para retirar as manchas, isso irá piorar a situação. Ao invés disso, deixe sua peça de molho em um bom detergente para roupas, assim irá manter a cor da peça e remover as manchas com eficácia.

4 – Não Coloque Seu Denim Para Secar Ao Sol

O sol é muito agressivo, principalmente no verão e isso faz com que seu jeans fique desbotado rapidamente, além de ficar mais frágil podendo se rasgar facilmente. Prefira deixar seu jeans secar à sombra naturalmente para manter a cor e durar por mais tempo.

5 – Use Sal de Cozinha Ou Vinagre

Isso mesmo. Se quer manter a cor de seu denim por muito mais tempo, existe o truque do sal de cozinha e do vinagre. Durante a lavagem coloque na água 2 colheres de sal de cozinha ou 200ml de vinagre branco.

6 – Lave Pouco Seu Jeans

Pode parecer estranho, mas quanto menos você lavar seu denim, mais ele irá durar sem danificar. O ideal é que você coloque seu denim para lavar após usar 3 ou 4 vezes.

7 – Lave o Jeans Em Velocidade Lenta

Resista à tentação de colocar seu denim em lavagem rápida, isso pode danificar a peça e desgastar. Lave no próprio modo jeans ou na menor velocidade possível para não correr riscos de diminuir a vida útil de seu jeans.

Esses são os cuidados básicos que você deve ter com seu denim para usufruir de seu companheiro estiloso por muito mais tempo. Então não deixe de ficar sempre atenta na hora das lavagens, combinado?

Você encontra  jeans na loja Consciência Jeans. Visite a Loja no Brás na Rua Mendes Junior, 395 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários