Olá,

Ter um negócio de roupas não é má ideia, pode até ser divertido e realizador. Claro que às vezes surgem algumas dores de cabeça por exemplo, como vou produzir meu produto? Esse é o ponto, você não precisa produzir aquilo que vende. Na maioria dos casos vale muito mais a pena revender produtos de qualidade do que investir uma quantia gigantesca para começar a produzir sem sequer ter certeza de retorno.

Por que revender jeans?

calca-jeans
Fonte: Consciência Jeans

O jeans é um produto ideal para revender, especialmente aqui no Brasil onde ele é extremamente popular. Mulheres e homens adoram o tecido e não hesitam em comprar todos os tipos de peças feitos com ele. Para completar calças jeans nunca saem de moda e são práticas para qualquer tipo de situação. É o produto perfeito!

E isso dá lucro?

Claro que dá! Calças jeans, sejam elas femininas ou masculinas, vendem independente da estação ou período do ano. Dessa maneira você sempre terá clientes garantidos e também conseguirá uma boa margem de lucro.

Escolher o fornecedor é importante

Para revender produtos você precisa ter certeza que está vendendo qualidade. Pesquise muito bem todos os atacadistas disponíveis para fornecer o produto antes de decidir. A pesquisa de mercado também ajuda muito porque é importante saber quais tipos de peças de jeans saem mais na sua região.

Se as mulheres compram muitas calças, mas jaquetas e bolsas jeans também estão na moda é bom encontrar um fornecedor que consiga te entregar tudo. Para quem está iniciando o melhor é tentar não trabalhar com múltiplos fornecedores para evitar confusões e problemas.

Em São Paulo no bairro Brás existem diversas opções de atacadistas com preços ótimos. Mas lembre-se que é preciso pesquisar, nada de comprar no primeiro que encontrar.

Também é bom criar uma relação de confiança com os fornecedores. Não atrase os pagamentos ou crie problemas desnecessários porque são eles que te socorrerão numa emergência.

Invista em variedade

Calças jeans não são as únicas que vendem. Existem shorts jeans, saias jeans, jaquetas jeans e até sapatos feitos do material. Então não hesite em variar sua mercadoria para atrair a maior variedade de clientes possível.

Escolha uma boa parte da cidade

Para que abrir uma loja se nenhum possível consumidor conseguirá encontrá-la? Escolha um bom local onde exista muito movimento para se instalar. Pode ser no centro da cidade ou próximo de qualquer outro bairro comercial. O que importa é ser visto.

Se diferencie da concorrência

Com a popularidade das roupas feitas com jeans é bem provável que já exista alguma loja num ramo parecido em sua cidade. E mesmo que não exista, por que seu cliente deve optar por comprar em você se existem tantas outras lojas de roupas por aí?

São muitas as maneiras de diferenciar sua loja, pode ser pela localização, pela qualidade, variedade, atendimento. Tente combinar tudo que há de melhor no negócio com uma boa qualidade, ótimo atendimento e uma loja bem estruturada.

Você encontra calça jeans na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários