O cinto é considerado um acessório indispensável no guarda-roupa. Com o uso certo ele pode dar um toque extra para sua roupa e ajudar a criar looks inspiradores.

Esta peça vai muito além do que, simplesmente, segurar a sua calça. Ao usá-lo é possível ficar mais feminina, pois marca a cintura. O mais interessante é que o cinto nunca sai de moda, além de ter diversos modelos.

Hoje é possível encontrar a peça em versões mais finas, largas, com fivela, ou em diferentes materiais. Para completar o visual com jeans poderá dar um toque final a produção.

O acessório pode ser usado em qualquer tipo de produção, seja no vestido, na blusa ou casaco, com ele é possível delinear as curvas femininas.

Tipos de cinto

como-combinar-o-cinto-com-a-calca-jeans
Foto: Reprodução

Antes de saber como usar cinto com calça jeans é preciso conhecer um pouco dos modelos. Cada um possui uma função específica e combina com estilo de roupa e formato do corpo. Veja quais são os principais modelos.

Cinto fino

Bastante delicado, este modelo é ideal para mulheres românticas. Esta versão permite marcar a cintura e não cria volume. O modelo fino é perfeito para o corpo ampulheta ou triângulo.

Cinto largo

Na hora de vestir é preciso ter atenção, pois poderá gerar um volume excessivo no busto. Como opção vale usar com calça ou short para equilibrar o visual.

Cinto dourado de metal

O metal belt surgiu tem pouco tempo, mas segue entre a preferência das mulheres. Para um visual moderno e chique é a versão mais indicada.

Cinto de oncinha

Para as mulheres despojadas este cinto pode transformar todo tipo de visual.

Cinto liso com fivela

O cinto liso com fivela é um clássico do seu guarda-roupa. Este cinto deve ser usado no quadril ou então com o jeans ou no passador. Ao vestir é possível que uma calça jeans+ blusa fique com visual sofisticado.

Como usar cinto com calça jeans

Ao conhecer um pouco dos modelos de cintos fica mais fácil criar a sua produção. Como dica, trazemos uma proposta bem básica de produção.

Como exemplo uma calça jeans flare, com camiseta básica e scarpin colorido. Na hora de vestir é preciso ter atenção para que os acessórios não fiquem carregados. Se optar por um cinto que tenha uma fivela chamativa e for usar um sapato colorido, não se esqueça de usar roupas com cores neutras.

Além disso, para os cintos com fivela em destaque, os mais largos são perfeitos para criar um contraste da cor do cinto com a roupa.

Siga nossas dicas e tire o seu cinto do guarda roupa e arrase com sua calça jeans. Tem alguma sugestão? Deixe sua opinião nos comentários.

Comentário

Comentários