Veja nossas dicas para fazer looks com a calça certa para seu tipo de corpo.

Olá, pessoal!

Você gosta de usar jeans, né? Então deve saber que o melhor jeito não é sair comprando qualquer calça só porque gostou do modelo ou porque o preço está em conta. O ideal é usa a calça jeans certa para o seu tipo de corpo.

Não que você não deva usar o que gosta, mas existem algumas regrinhas que podem valorizar ainda mais seu corpo.

Agora você pergunta: como escolher então? Entre tantos modelos, saber qual fica melhor no seu tipo de corpo é complicado e causa muitas dúvidas. E a combinação com outras peças, como fazer?

Para dar uma ajudinha na hora da escolha, separamos alguns modelos de calça jeans para cada tipo de corpo. Descubra qual é o seu e fique ainda mais linda com seu jeans.

Calça jeans reta

Vamos começar com o modelo mais democrático. A calça jeans reta é a mais fácil de combinar e fica bem em qualquer tipo de corpo. Por isso, você pode escolher sem erro, além de trazer um toque clássico ao seu visual.

Por ser uma calça jeans e um modelo clássico, vale arriscar um pouco mais na blusa e escolher modelos mais ousados para um look mais criativo. A dica são as estampas (étnicas, animal print, florais), transparências e rendas.

Quem tem o corpo mais oval ou triangular (quadris largos e bumbum grande), pode apostar na calça reta, já que ela alonga a silhueta (ainda mais se combinada com salto) e, se for de lavagem escura, ajuda a disfarçar o quadril.

Calça jeans skinny

A calça skinny é o modelo que é justo do quadril até o tornozelo, desenhando a curva do corpo e ressaltando-o. Por isso, se você não quiser deixar em evidência o quadril e a coxa, esse modelo não é o ideal para você.

Se você tiver essas partes do corpo mais volumosas e quiser disfarçar, a dica é para usar uma parte de cima mais comprida e solta. Blusas mullet, cardigãs e casacos mais compridos são uma boa opção.

A calça jeans skinny é indicada para quem tem corpo estilo ampulheta (cintura fina e bumbum grande) porque valoriza as curvas. Só tome cuidado para que o visual não fique vulgar, então evite parte de cima muito justa.

jeans-para-cada-corpo
Fonte: Consciência Jeans

Calça jeans hot pants

A calça jeans hot pants, ou com cintura alta, volta à ativa e só traz benefícios ao seu corpo. Ela alonga a silhueta, modela o corpo escondendo possíveis pneuzinhos e barriguinha saliente, valoriza todo tipo de corpo e cria um visual mais chic e elegante.

Na hora de fazer um look com hot pants, só tem que tomar cuidado na combinação. Já que ela tem um ar sensual, a parte de cima deve ser mais discreta. Bons parceiros das calças hot pants são o top cropped (aquela blusa mais curtinha), o casaqueto e o blazer. Camisa social por dentro da calça faz um look sem erro para o trabalho.

Calça jeans flare

A calça jeans flare é justa do quadril até o joelho, depois abre em formato de sino. Se sua cintura for mediana, ou seja, nem alta e nem baixa, é um bom modelo para todos os tipos de corpo, pois equilibra a silhueta.

Deve-se prestar atenção na boca, porque quanto mais larga for, deixa a impressão de quadril maior, por isso, se você pretende disfarçar o quadril, dê preferência às flares com boca menor.

Uma outra dica importante é que a calça flare achata a silhueta e pode deixar as mulheres parecendo mais baixas. Para disfarçar o quadril, uma blusa que seja mais comprida pode ser uma ótima pedida.

A calça jeans flare também é indicada para quem tem um corpo estilo triângulo invertido (ombros mais largos que os quadris e pernas finas), já que ela chama atenção para a parte de baixo do corpo, valorizando os quadris.

Combine com t-shirt para um visual mais despojado e com camisa ou blazer para um look chique. De novo, o salto alonga a silhueta.

Calça jeans resinada

A calça jeans resinada é aquela que parece couro e traz sempre um toque de modernidade ao visual. Apesar dessa diferenciação, ela é bem fácil de combinar e não está restrita apenas a visuais “rockers”. A peça é indicada para todo tipo de corpo.

A composição da calça resinada com blazers e saltos fica bastante chique e refinada. Para esse visual destaque para as calças nas cores marrom, preta e burgundy.

Outra possibilidade é usar a peça com blusas que tenham transparências. Esse look bastante feminino, quando combinado com um salto, é uma ótima escolha para sair à noite.

Para o dia a dia, combine a peça com um tênis ou sapatilha e uma camiseta ou camisa jeans, fica lindo!

Agora é só escolher certo. Existe um jeans para cada corpo. Ache o seu!

Você encontra várias peças de jeans moletom na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Até a próxima!

Comentário

Comentários