Olá,

Estamos em uma época em que a tendência é o jeans, e isso nos traz inúmeras nostalgias gostosas das épocas passadas. 

O jeans é a única peça que nunca saiu de moda, desde que foi criado ele passou por várias mudanças até chegar maravilhoso como está hoje. Vamos falar um pouco de como era a moda com o querido denim nas épocas passadas. Como eles criavam looks com esta peça? Vamos conferir? 

mulheres-jeans-decada-70-calca-flare
Fonte: Reprodução

O jeans na década de 50 

O jeans dos anos 50 era bem basicão, não tinha lavagem nenhuma e tinha como característica a cintura alta, como as nossas calças hot pants que usamos, sabe? 

Era sim um modelo bem sensual que marcava bastante a silhueta pilão da mulherada na época. Também tinha a barra um pouco mais curta e usava-se dobrar para dar um charme a mais. A calça jeans era um pouco mais larga do que agora, o que nos faz lembrar da querida calça jeans boyfriend. 

O jeans na década de 60 

Nos anos 60  as coisas já estavam começando a mudar para o denim. Surgiu a calça jeans branca que bombou em vendas na época, ela já começava a ter características de uma calça flare, porém tinha a boca um pouquinho mais fechada, com corte reto e bem justinha. 

Na época usavam as calças white denim com peças mais coloridas e mais soltinhas. 

O jeans na década de 70 

Ah os anos 70 nos traz inspirações até hoje, não é verdade? Foi lá que surgiu a graciosa e despojada calça flare que está no topo da moda de hoje. 

Esta época foi marcada pelo estilo hippie e livre expressão, usavam as calças flare com camisas, cinto bem grosso, botinhas de salto grosso e muito cabelo ao vento. 

O jeans na década de  80 

Agora nos anos 80, os modelos apelavam um pouco mais para o lado sensual e feminino da mulher. Elas ainda tinham o corte mais reto, mas eram muito mais justinhas ao corpo e com cintura mais alta que valorizava muito mais a silhueta. 

O jeans na década de  90 

O jeans dos anos 90 chegou com uma pegada casual basic. Era de corte reto, sem lavagem e super teen. 

Seu modelo bem justinho e com a cintura marcada fez bastante sucesso entre as jovens que combinavam com tops brilhantes e muito salto. 

O jeans na década de 2000 

Agora nos anos 2000 a coisa mudou de figura totalmente. Agora o denim era muito mais customizável, personalizado e super cool

Surgiu a lavagem destroyed super despojada. Era o hit do momento entre as celebs da época que montavam looks mais arrojados e com pegada rocker. 

O jeans atualmente 

Podemos dizer que o denim atual tem muitas faces, modelagens e texturas. Estamos na era da evolução onde o básico pode se tornar extravagante e isso é maravilhoso. 

Hoje podemos escolher entre vários modelos diferentes de peças jeans, o poder da escolha é a tendência do momento. 

Você encontra  jeans na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários