O jeans é nossa peça queridinha mas, muitas vezes, algumas pessoas ficam frustradas com peças que não duram. Mas sabia que existem cuidados que você pode ter, tanto na hora de comprar, quanto no dia a dia para prolongar a vida útil das suas peças? 

Esse post vem pra te salvar com dicas que farão você aproveitar muito seu jeans! 

aproveitar mais o seu jeans

Compre jeans de qualidade 

É essencial para que seu jeans dure muito mais que ele seja de qualidade. Não fique pensando que jeans de qualidade é sinônimo de peça cara e de marca. 

Para que a peça seja bem feita, é claro, existem alguns custos adicionais. No entanto, existem diversos jeans mais em conta e de marcas não muito conhecidas que cumprem a função. 

Mas é preciso ser exigente. Pesquise marcas recomendadas e sempre analise bem qualquer peça antes de comprar. 

Use mais antes de lavar 

Nós temos o costume de usar nossas peças de roupa apenas uma vez e lavarmos em seguida. Pois, sobretudo com o jeans, isso não só não é necessário, como não é recomendado. 

O jeans é uma peça mais resistente a impurezas, demorando mais para ficar sujo a ponto de lavar. Por outro lado a estrutura do tecido e a sua cor se desgastam bem mais rapidamente a cada lavagem. 

Por isso, não pense duas vezes antes de usar o seu jeans algumas vezes mais antes de jogar na máquina.  

Lave da maneira correta 

Para prolongar a duração da sua calça jeans é importante que você lave tomando os devidos cuidados. A lavagem deve ser feita sempre com sabonete neutro e em água fria. 

Da mesma forma, você pode tomar algumas precauções, como virar a peça do avesso antes de colocar na máquina. E nunca use alvejante. Os sabões para peças delicadas ou roupas coloridas são perfeitos, nesse caso. 

Na hora de secar, nada de secadora. As fibras do jeans tendem a se desgastar ainda mais rápido quando expostas a altas temperaturas. Deixe sua peça secando naturalmente à sombra.  

Guarde da maneira correta 

A armazenagem é complementar a forma que você lava. De nada adianta lavar da forma correta e guardar de qualquer jeito depois. Por isso, armazene seu jeans bem dobrado e em uma gaveta ou mesmo no guarda roupas bem arejado. 

Experimente diferentes combinações 

Muitas vezes uma peça perde o uso e acaba esquecida no fundo da gaveta por, simplemente, não sabermos combinar. Maximize o uso do seu jeans pensando diferentes combinações. 

Não tenha medo de ousar e experimente, em casa mesmo, complementos que você nunca havia pensado em usar. Tente pensar no jeans sendo usado em novas ocasiões ou mesmo dando uma nova cara para aquela peça que também estava esquecida. 

Customize 

E mesmo quando o seu jeans já estiver bem desgastado e aparentemente inutilizado, é possível dar novos usos customizando a peça. Pesquise referências e tutoriais que sejam do seu gosto e garanta um jeans quase novo por muito pouco! 

Viu? Com os cuidados certos e usando a criatividade é possível prologar muito o uso do seu jeans. Compartilhe conosco outras dicas, caso você conheça! 

Comentário

Comentários