Olá,

Ser dono do próprio negócio é um grande sonho de muita gente. Nessas épocas de crise parece que tudo está muito difícil, então o sonho fica em último lugar, mas por que não começar um negócio na indústria da moda? Creiam ou não, moda e beleza são algumas das poucas áreas que continuam crescendo. Se você tem uma poupança guardada e deseja investir num negócio aqui vão algumas dicas para começar sua própria loja de jeans.

  1. Conheça o mercado

Antes de começar qualquer coisa gaste um bom tempo pesquisando, não é uma boa ideia começar um negócio sem saber o que está fazendo. Primeiro entenda sobre roupas e moda e, em especial, naquilo que deseja vender: jeans.

calca-jeans
Fonte: Consciência Jeans

Descubra os tipos de jeans que existem, os tipos de calça (que são muito variadas, masculinas, femininas, skinny) e peças de roupas feitas com esse tecido. Também descubra como é a demanda na sua região (para isso pode perguntar a lojistas e fornecedores) e como está a concorrência.

  1. Planeje o espaço físico da loja

calca-jeans
Fonte: Consciência Jeans

Além de conhecer tudo sobre jeans e roupas é importante saber onde a loja deve ficar e como será. Escolha um lugar bem movimentado da cidade, se for perto de outros tipos de lojas de roupas melhor ainda. O lugar não pode ser pequeno demais, mas não precisa ser gigante já que sua loja está apenas começando. Tenha certeza de que no lugar caberá seu estoque, balcão para atendimento e pelo menos dois provadores para e um banheiro os clientes.

  1. Calcule os custos

calca-jeans
Fonte: Consciência Jeans

Para começar qualquer negócio existe um investimento inicial. A conta de quanto será necessário investir inclui tudo: aluguel do espaço da loja, compra de móveis e possíveis reformas, manequins, informatização, compra do estoque de produtos, legalização e marketing para ser visto. Não existe um preço fixo de investimento inicial já que tudo varia de acordo com a parte do país, a média vai de R$35 mil a R$80 mil para abrir uma boa loja de jeans.

Outra coisa importante é ter uma reserva de dinheiro para o primeiro ano de operação já que até que sua loja consiga cobrir o rombo do investimento inicial e comece a dar lucro pode demorar um pouco. Evite problemas financeiros e deixe essa reserva para garantir uma sobrevivência confortável enquanto a loja não está firme no mercado.

  1. Pesquise fornecedores e atacadistas

calca-jeans
Fonte: Consciência Jeans

Você já planejou tudo para a loja, mas ficou faltando seu ponto mais importante: o produto. Provavelmente será difícil abrir sua própria manufatura de jeans nesse início de negócio, então a melhor opção é encontrar um fornecedor de qualidade e confiável com quem trabalhar. Avalie a relação custo benefício e não só o custo, seus clientes esperarão sempre um produto de qualidade.

Uma boa opção de local de compra para quem vive na região de São Paulo é dar uma buscada no Brás. A loja da
Consciência Jeans está localizada no centro de comércio de moda mais badalado do país e concentra uma enorme quantidade de peças do universo jeanswear. Após uma boa pesquisa garanta seu estoque, que deve ser variado para atender ao gosto de todo tipo de consumidor.

Você encontra roupas jeans na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários