Olá pessoal,

Todo mundo gostaria de poder usar calça jeans para trabalhar, não é mesmo? Afinal, é uma peça confortável e versátil, combinando com quase todo tipo de roupa.

Mas o look com jeans, apesar de bastante democrático, não se encaixa em qualquer ambiente de trabalho. Algumas empresas permitem, mas é preciso lembrar que isto não é abertura para manter o visual desleixado.

O jeans sempre deixa o look mais casual, mas você já deve saber que existem algumas formas de usar a peça com um ar mais elegante. Sabe aqueles momentos que são informais, mas nem tanto? Aqueles cargos em que podemos estar mais casuais, mas ainda assim requerem que tenhamos uma imagem profissional séria? Pois é… Uma peça que garante esse resultado é a camisa branca. Aliada a acessórios sofisticados, a combinação com jeans faz bonito nos escritórios.

Veja as dicas para a combinação de camisa social branca com jeans:

Jeans flare e reto com camisa branca

calca-flare-resinada-vermelha-anamara
Fonte: Reprodução Instagram

Esses são os melhores modelos de calça jeans para trabalhar, pois são um pouco mais largas e não marcam tanto o corpo. São os mais clássicos, te deixam mais elegante e apresentável. Importante: se for uma lavagem escura, ficam mais chique ainda. E nada de cinturas muito baixas. Use camisas brancas de tecidos finos, se for transparente coloque uma segunda pele por baixo que fica ótimo.

Jeans skinny com camisa branca

Vale apenas para mulheres. É prático, mas dependendo da produção, pode ficar muito sensual, e é bom evitar no ambiente de trabalhar. Uma boa opção é usar com camisa branca e blazer mais compridinho, que cobre o bumbum e revela menos.

Jeans boyfriend ou destroyed com camisa branca

camisa-com-calca-jeans-destroyed
Fonte: Consciência Jeans

Esses modelos são modernos e fashion, se sua empresa/profissão/cargo, permitir, aposte na camisa branca com jeans boyfriend e em acessórios mais sóbrios como cintos e sapatos mais sofisticados.

Agora algumas dicas mais gerais, que levam em conta as combinações:

– O jeans já é informal pelo próprio material, então evite esses detalhes chamativos como rasgos, tachas, strass e coisas do tipo.

– Um dos jeitos mais fáceis de deixar o jeans com cara de trabalho é colocar um blazer mais estruturado, de preferência (mas não necessariamente) de cores neutras.

– Camisa de algodão ou de seda (mais chique) sempre deixam o look mais sério.

– Blusa para dentro deixa o visual mais sério e formal.

– Os acessórios devem manter a sobriedade das peças escolhidas: evitando cores muito chamativas da moda ou sapatos muito abertos.

Se você quer usar um look com calça jeans no trabalho, lembre-se que o importante é não manter o foco da sua produção no jeans. Desta forma, ele se harmoniza com as outras peças e compõe um visual mais formal e confortável.

Você encontra várias peças de jeans moletom na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários