Olá,

Para escolher um colar seja ele de tamanho maxi ou não, mais do que as estampas ou texturas das roupas devemos nos preocupar com outros pontos cruciais para compor o look certo.

Maxicolares ganharam status de acessórios indispensáveis, no inverno quando os decotes terminam mais próximos ao pescoço ou no verão, quando as roupas deixam os ombros à mostra. Na hora de escolher o ideal, independentemente do tamanho demanda uma breve análise do figurino e do próprio tipo físico. O ideal é que o colar repita o formato do decote, porém, o mais importante é que quem tem o pescoço curto e grosso escolha um modelo longo e com um pingente para verticalizar a silhueta, e que tem pescoço longo e fino, um curto e volumoso.

Quando o acessório está adequado ao tipo físico da mulher, ele pode destacar pontos fortes e equilibrar o volume do corpo, o que garante a harmonia do visual. Uma mulher com seios grandes, por exemplo, precisa evitar colares compridos, que não tem bom caimento. O melhor nesse caso, é usar colares estilo ‘coleira’, na altura do colo do peito, que mantêm um visual sofisticado, discreto e elegante.

Lógico que isso não muda, as estampas e texturas das roupas também devem influenciar a escolha do maxicolar, se o look for básico os acessórios podem ser poderosos mas se o look for imponente, com pedraria e brilho, os acessórios precisam fazer a diferença pela simplicidade e delicadeza. Em resumo, o colar seja ele maxi ou não, deve respeitar antes de tudo o tipo físico da mulher e ter o mesmo modelo do decote. Essa é uma dica crucial pra te manter longe da margem de erro na hora de escolher o seu!

mix-colares
Fonte: Reprodução
maxi-colar-werner-12
Fonte: Reprodução
maxi-colar-werner-6
Fonte: Reprodução
colar-verde
Fonte: Reprodução
colar-cordao
Fonte: Reprodução
camiseta-basica-maxicolar
Fonte: Reprodução
colar-comprido
Fonte: Reprodução

Comentário

Comentários