A lavagem da calça jeans é uma questão que levanta muitas dúvidas. Na verdade muitas pessoas não sabem qual é a frequência certa e acabam perdendo a chance de preservar suas peças.

Algumas pessoas acreditam que a lavagem precisa ser frequente, enquanto outros afirmam que a calça nunca deve ser lavada. Ou seja, para fazer com que o seu denim mantenha se intacto.

Entretanto, em meio as controvérsias é preciso analisar, pois é natural que as fibras do tecido se desgastem com o tempo.

Deste modo, com a ação da água e até mesmo dos produtos para limpeza, isto pode interferir no tempo de vida do jeans.

De qualquer modo a higienização é fundamental, porém, algumas dicas vão lhe ajudar no cuidado com sua peça. Confira a seguir.

Dicas para lavagem da calça jeans

Com qual frequência lavar a calça jeans?
Foto: Reprodução

O cuidado com o jeans pode dividir opinião, mas é certo que a lavagem é influenciada devido à forma que a peça é utilizada. Por exemplo, no Brasil, que é um país extremamente quente é impossível ficar mais de três meses usando a mesma peça sem lavar.

Conforme Marina Kadooka, diretora de marketing da Levi’s no Brasil, ela afirma que você pode lavar o seu denim depois de ter usado seis vezes.

Já o excesso de limpeza também pode ser prejudicial para qualquer tecido. Ou seja, isto também pode trazer impacto nos recursos naturais. Quanto mais você lavar a calça, faz com que o seu tempo de vida material seja menor, e é claro que também o uso excessivo de água não é recomendado.

Ainda para afirmar como cuidar da sua peça queridinha do guarda roupa, outro especialista, o Mary Bruno, da J Brand, deu sua opinião.

Em depoimento ele disse que não é necessário lavar o jeans que saiu da loja. Isto não é preciso, pois todas as peças são limpas como parte do processo produtivo. Além disso, se você possui um jeans rígido também não precisa sair lavando, a ideia é usar para que ele crie a forma do seu corpo.

No geral, o intervalo para as lavagens deve ser de quatro ou cinco usos, assim é possível manter a cor da peça. Jamais lave sua calça jeans toda vez que usar. Alguns produtos têm em sua fórmula compostos que conseguem mudar o tom da peça.

Certa vez o Chip Bergh, o CEO da Levi’s explicou que o jeans não devia ser levado, mas isto vale para os lugares frios, não é mesmo? Já por aqui é meio difícil, mas uma alternativa é usar uma escovinha para as áreas que estão sujas e deixar a calça no sol para evitar o odor.

Com estas dicas é possível fazer com que sua peça dure muito mais tempo. Ou seja, lavar somente quando a sujeira estiver muito evidente.

Além disso, uma opção é tentar 500 ml de água morna, dissolva duas colheres (sopa) de bicarbonato de sódio. Coloque duas colheres (sopa) de amaciante e coloque a mistura em um frasco com borrifador.

Depois de ter usado a roupa borrife o líquido em toda a calça e deixe em local arejado. O bicarbonato higieniza e tira odores, além do amaciante deixar perfumando.

E aí gostou das nossas dicas para cuidar da sua calça jeans? Você tem alguma outra técnica durante a lavagem? Conte pra gente o seu segredo nos comentários.

Comentário

Comentários