Jeans pra todo canto é a proposta dessa estação, sobretudo fugindo um pouco do convencional, que é usá-lo nas “partes de baixo”, como calças, saias e shorts. Com isso, jaquetas femininas e coletes femininos, principalmente, vem com tudo nesse verão e já tomam conta do look das fashionistas.

Saiba mais como usar coletes e jaquetas femininas

coletes e jaquetas femininas
Foto: Reprodução

Jogo de proporções

A escolha das mais fashionistas não tem meio termo, ou é maxi ou é mini. As duas propostas resultam em efeitos bem diferentes e você pode escolher de acordo com o seu gosto ou objetivo.

Hora do volume

As peças em estilo maxi, mais compridas, mas com silhueta reta são ótimas para disfarçar qualquer detalhe da parte superior do corpo, sobretudo quadril, cintura e seios, quando usadas mais fechadinhas, seja porque você gostaria que eles fossem maiores ou menores.

As jaquetas e coletes oversized, que além de mais compridas, são mais largas que o habitual costumam ampliar um pouco visualmente a silhueta, as jaquetas principalmente, tendem a resultar em um formato mais arredondado, ou seja, se você busca parecer menos curvilínea, essa talvez não seja a melhor opção. Um truque pra evitar esse efeito é deixar bastante pele a mostra no resto do look ou combinar com peças bem ajustadas.

Jaqueta maxi + curtinhos

Uma combinação que fica linda e ainda é ótima para as nossas temperaturas mais altas é combinar uma peça oversized com outras curtinhas, como shorts e saias, deixando até o polêmico combo short e cropped mais estiloso. Isso acontece porque o volume do colete ou jaqueta equilibra a sensualidade das peças de baixo, deixando as proporções mais harmônicas.

Colete oversized + calça skinny

Também brincando de contrapor pesos, combinar uma jaqueta maxi com uma calça skinny gera um resultado muito interessante. É uma forma de equilibrar os volumes amplos da peça superior com o ajuste ou uma quase ausência de volume da peça inferior, dando um efeito harmônico e estiloso.

Oversized total

Se você não tem medo de volume, vale apostar num look oversized dos pés a cabeça, combinando jaqueta ou colete bem amplos com uma saia longa e mais larga ou uma calça boyfriend. Nesse caso, o visual é muito estiloso, mais despojado e casual e está bastante em alta.

Minis de volta

As jaquetas e coletes minis são mais polêmicas, já que caíram em desuso há pouco tempo, quando foram consideradas bregas. Por isso requerem um pouco mais de cuidado para gerar resultados interessantes. Aqui é importante atentar para o equilíbrio de proporções e evitar combinar a jaqueta ou colete com outras peças muito curtas, como tops cropped.

Os coletes e jaqueta cropped marcam a cintura, trazendo atenção pra essa área e a deixando mais fina, enquanto criam a aparência de quadril mais largo. Essa é a peça pra quem quer ressaltar as curvas do corpo.

Colete ou jaqueta cropped + vestido

Uma ideia que fica linda é combinar um colete ou jaqueta mais curtinha com vestido, fica romântico e até um tanto rústico, dependendo do estilo do vestido, que pode ser tanto longo ou comprido.

Colete cropped + t-shirt oversized

Fazendo um contraponto de pesos, as t-shirts mais longas também ficam ótimas quando combinadas com coletes ou jaquetas mais curtinhas. Como o resultado é mais urbano e bem moderno, você passa longe de qualquer ar ultrapassado.

Se todas as meninas mais estilosas têm usado, é claro que os coletes femininos e as jaquetas femininas vão bombar. Por isso já anota nossas dicas pra arrasar nas suas composições com essas peças.

Comentário

Comentários