Olá leitoras,

Nos anos 60 e 70 a calça boca de sino era um item quase que obrigatório nos guarda-roupas. Todo mundo naquela época usava esse modelo de calça, inclusive os homens.  Alguns chegavam até a cortar a costura lateral da calça e remendar com algum tecido para a boca de sino ficar ainda maior.

Esse modelo de calça voltou com tudo, mas agora é chamada de flare e é um pouco mais discreta do que a de antigamente, mas ainda assim mantendo suas principais características. A calça jeans flare é linda, e mantém muito do charme do modelo original usado no passado.

calca-flare-azul-instagram-marikan-moda
Fonte: Reprodução

A calça flare, atualmente, não se encaixa apenas para aquelas meninas que curtem um estilo mais hippie, ela também atende super bem aquelas pessoas que tem um estilo mais chique, e pode até ser usada no ambiente de trabalho, se for um jeans escuro que combine com um blazer.

E esse modelo não veste bem apenas as mulheres super magrinhas. É uma ótima opção também para quem é plus size, pois nesses casos, a calça jeans flare é ótima para equilibrar as proporções. É uma aposta certeira.

O modelo que mais valoriza o corpo feminino é a calça flare jeans de cintura alta. Principalmente as mulheres baixinhas que ficam com um corpo mais longilíneo. O look fica ótimo com uma camisa fluida para dentro da calça e um salto nos pés. Porém, não é preciso usá-la somente com peças ajustadas, a combinação com um suéter larguinho compõe uma linda produção informal, podendo ser usada tanto com salto como também com sapatilha. E, se você quiser incorporar o estilo hippie, use com uma camiseta básica e saia de bandana.

calca-flare-resinada-vermelha-anamara
Fonte: Reprodução

Você encontra o jeans claros na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou a Loja na  Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Curtam o look!

Comentário

Comentários