Olá leitoras,

A calça jeans é aquela peça que se tornou praticamente obrigatória no guarda-roupa. Mas, na hora de escolher podem surgir algumas dúvidas como, por exemplo, optar por um modelo mais justo ou por uma calça mais larguinha? Depende! Não existe uma regra que se aplique em todos os casos.

Existem diversos modelos de calça jeans, alguns mais largos e outros mais apertados, e cada um deles veste melhor determinados tipos de silhuetas. Separamos uma lista com alguns modelos para te ajudar na hora de escolher seu jeans.

Calça Jeans Skinny
A calça skinny pode ter cintura alta ou baixa, mas suas pernas e boca são sempre justas. Essa calça se ajusta bastante ao corpo. Ela é ótima para as mulheres magras, e para as não tão magras assim. Porém, é preciso cuidado para não escolher um modelo que fique apertado e acabe ressaltando gordurinhas da cintura e do quadril.

calca-jeans-consciencia
Fonte: Consciência Jeans

Calça Jeans Flare/bootcut
É uma releitura da calça boca de sino, pode ter cintura alta ou baixa. Possui perna reta e boca larga. Esse modelo de calça valoriza bastante a silhueta feminina e é ideal para mulheres de quadril mais largo. Para as baixinhas, a dica é usar a calça com salto para não achatar. De acordo com stylists o comprimento ideal da barra da calça flare é a mais ou menos  1 cm do chão.

calca-jeans-flare
Fonte: Reprodução instagram

Calça Jeans Reta
É aquela calça que pode ter cintura alta ou baixa e possui perna e boca reta. Fica no intermediário entre apertada e larga. Por possuir o mesmo corte do joelho até a barra, essa calça veste bem qualquer tipo de corpo.

camisa-com-calca-jeans
Fonte: Consciência Jeans

Calça Jeans Boyfriend
A calça boyfriend pode ter cintura alta ou baixa, com um corte mais largo e masculino. Tem um ar mais despojado, e é ideal para as mulheres mais magrinhas, pois por ser mais larguinha, passa a impressão de dar mais volume ao corpo.

Calça Jeans Cigarrete
Esse modelo de calça possui cintura baixa e a perna é mais justa e curta. É bem parecido com o modelo skinny, a diferença está no comprimento, que é um pouco mais curto do que o convencional. Mulheres de quadris largos ou coxas grossas devem tomar cuidado e combinar a calça com peças mais soltas e compridas.

consciencia-jeans-cigarrete
Fonte: Consciência Jeans

Com essas dicas, fica mais fácil escolher entre um modelo mais larguinho e um mais apertadinho. Mas, procure provar as peças, essa é a única maneira de não restar nenhuma dúvida sobre o que fica melhor no seu corpo.

Você encontra várias peças de jeans moletom na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários