Olá pessoal,

Que o jeans sempre esteve no topo da moda não temos dúvida e este ano o jeans esteve presentes em várias passarelas ao redor do mundo trazendo novas tendências pra lá de inspiradoras.
E a calça flare é uma delas, super tendência para este ano, a modelagens vai bem com quase tudo e para você que quer apostar no modelo. 

Confira algumas dicas de como montar look calça flare e se prepare para arrasar!

Como montar looks  incríveis com calça flare

Calca-flare
Consciência Jeans

A característica mais marcante do modelo calça flare são suas barras, justas até o joelho e vão se abrindo suavemente, nada de muito exagerado. 
1 – Combo calça flare + blazer
Se você quer arrasar e não erra na escolha, aposte em uma calça flare color e combine com a mesma cor o blazer, use uma camisa super básica com uma cor contraste ou até uma estampada suave e nos pés finalize com um scarpin.
2 – Look inverno: calça flare e sobreposições
As sobreposições deixam qualquer look super estiloso e se você quer aproveitar o friozinho aposte em uma calça flare, uma regata longa ou uma camisa de modelo alongado e finalize com uma jaquetinha mais curta.
3 – Boho style com calça flare
Para quem ama o estilo boho agora é a hora de usar e abusar da calça flare, aproveite e combine com muita estampa, você pode escolher uma calça flare print animal ou preferir a calça mais básica e apostar em um kimono estampado. Não esqueça do cinto e do maxi colar para compor o estilo.
4 – Look office com calça flare e camisa básica
A calça flare é uma ótima opção para incluir em sua produção office, escolha uma calça flare tradicional bem básica e uma camisa colorida, branca, azul ou vermelha. Complete o look com uma sandália de salto fino, uma bolsa de mão e um maxi colar.

Calça flare para baixinhas como usar?

Como a calça flare é uma peça democrática, ela vai super bem com qualquer estilo e com qualquer tipo de silhueta, porém as baixinhas devem tomar alguns cuidados para usar a peça, caso contrário pode ganhar um look que desfavoreça seu biótipo.
1. Não dispense o salto alto
É regra para as baixinhas usarem salto alto e fino quando escolherem uma calça flare para compor o look.
2.  Calça flare com body ou top cropped
Para a mulher baixinha o truque está em alongar a silhueta, por isso a obrigação do salto alto. Aqui a dica é alongar a cintura, por isso prefira calça flare de cintura mais alta e complemente o look com um top cropped ou uma blusinha mais ajustada ao corpo para realçar a cintura.
3. Tente evitar calça flare estampada
Se você quer apostar em um look mais alegre com estampas, prefira um casaquinho estampado para finalizar o look com uma blusinha básica de tom escuro e calça de lavagem também mais escura. Se escolher uma calça estampada pode achatar a silhueta e desfavorecer seu look.

E aí já escolheu seu look com calça flare? Se gostou das super dicas, deixe um comentário abaixo e não esqueça de compartilhar!

Você encontra jeans na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários