A Consciência Jeans é comprometida com o desenvolvimento de uma sociedade mais consciente e de um meio ambiente mais limpo e saudável. Baseada no respeito e dedicação à preservação da natureza, a Consciência Jeans desenvolveu a calça jeans ecológica!

Hoje muito se fala sobre moda ecológica, mas nenhuma marca desenvolveu ainda um produto ecologicamente correto com a mesma quantidade e qualidade de recursos alternativos quanto a Consciência Jeans.

O denim, matéria-prima para a fabricação do jeans, utilizado pela Consciência Jeans é feito com a máxima redução do uso de recursos naturais. A linha não recebe tintura, que é altamente poluente. A lavagem é feita com pouca água, garantindo sua preservação. Os aviamentos são produzidos com materiais naturais e reaproveitáveis. Os resíduos gerados ao longo do processo de fabricação das peças são reciclados. E as embalagens são de papel, eliminando o uso do plástico.

Mais que uma tendência, a Consciência Jeans propõe um novo estilo de vida, o de que é possível estar na moda de forma sustentável e consciente!

Curiosidade do uso consciente da água: normalmente, a quantidade de água usada para fazer o beneficiamento da lavagem é de 100 litros por calça. A Consciência Jeans usa apenas 6 litros, e em algumas peças o uso é zero, conseguindo o mesmo resultado apenas através de laser, ozônio e resina.

Comentário

Comentários