A calça cropped bombou nos anos 60 e desde então aparece de algumas formas na moda. Muitas vezes ela apareceu mais timidamente, mas com a febre de peças cropped, ou seja, mais curtinhas, ela voltou com tudo e promete seguir bombando no verão. Como é uma peça um tanto polêmica e que pode provocar efeitos visuais diversos nos corpos, te contamos aqui com usar e arrasar com essa peça.

Saiba como usar a calça cropped

Calça cropped continua em alta no verão, saiba como usar
Foto: Reprodução

Cintura alta, sua melhor amiga

A calça cropped, como o nome bem diz, possui um efeito de corte em uma parte do corpo pouco convencional, o que pode resultar em uma silhueta também cortada e, com isso reduzida. Para evitar que o efeito fique estranho, compense com a cintura alta. Alongando o comprimento da calça pra cima, você evita que o efeito visual provocado por ela fique estranho.

Pés livres

Também para criar um efeito alongado, o ideal é evitar a qualquer custo outros cortes mais bruscos na silhueta. Por isso, o complemento ideal são sapatos que deixam a parte superior do pé livre, esquecendo por completo sandálias que fecham no tornozelo.

Sapatilhas ficam ótimas, caso você queira uma opção sem salto, mas o complemento perfeito mesmo é o scarpin, que além de deixar os pés livres, com sua ponta, provocam um efeito ainda mais alongador. Na versão tradicional, o scarpin ainda é um sapato discreto, tirando o foco do corte provocado pela barra da calça.

Chamando atenção

Agora, se você não se importa com o corte provocado pela calça e está aqui mesmo por todo o efeito estiloso dela, se jogue em sapatos bem chamativos, que atrairão a atenção pro tornozelo. Sandálias com aplicações de pedrarias, por exemplo, são uma boa opção.

Adicionando ainda mais estilo, mas requerendo um pouco mais de atitude, as ankle boots ficam lindíssimas junto com calças cropped de barra mais ampla, como muitas fashionistas já demonstraram.

Cada modelo, um resultado

São muitos os modelos de calça cropped e cada um deles provocam um efeito visual e de estilo diferentes.

  • A mais clássica de todas são as mais ajustadas, tipo skinny ou cigarrete. Foi nesse modelo que a calça cropped começou a ganhar as ruas lá nos anos 60, resultando numa proposta muito elegante, que valoriza o corpo e combina idealmente com complementos mais delicados e sofisticados.
  • Para quem busca uma proposta mais casual, as calças mais largas, tipo boyfriend, ficam ótimas. A atenção nesse caso é que os modelos mais amplos tendem a reduzir ainda mais a silhueta, tenha certeza de não se importar com isso ao escolhê-las. No mais, você ficará muito descolada com essa opção.
  • Mais recentemente as calças cropped em estilo flare começaram a fazer sucesso. Essas são as que mais exigem atitude e desprendimento da silhueta alongada, mas garante resultados lindos. Também são as que mais combinam com a proposta da ankle boot que falamos acima.

Cheia de truques

Se você gostou da ideia da calça cropped, mas ainda está em dúvida se deve investir em uma, a gente te ensina um truque: dobre a barra a sua calça habitual e experimente o efeito.

Outro truque, agora para criar sua própria versão em casa, é literalmente cortar uma calça, sem muita preocupação com acabamento e investir em uma barra assimétrica como está em alta.

Agora é só colocar sua calça cropped pra jogo e arrasar com essa proposta diferente, estilosa e que vai bombar no verão!

Comentário

Comentários